eleicoes2016

sábado, 27 de agosto de 2016 17:44

Santaluz – PT, PHS e PCdoB apresentam o sindicalista Robson Sena candidato a prefeito

Uma das grandes lideranças dos Movimentos Sociais da Bahia, em sua terra natal surge como um terceira via para apreciação do eleitorado luzense

Robson (de preto) tem um trabalho já reconhecido no meio cooperativista e associativista

Robson (de preto) tem um trabalho já reconhecido no meio cooperativista e associativista | Foto: Raimundo Mascarenhas

O agricultor e líder cooperativista Robson da Silva Sena (PT), 46 anos, candidato a prefeito em Santaluz pela coligação PT, PHS e PCdoB, é uma das três opções para escolha do eleitorado luzense para governar o município a partir de 1º de janeiro de 2017. O sindicalista falou ao CN que seu nome foi lançado como uma terceira via no processo eleitoral deste ano, repetindo a experiência de 2012, quando o PT juntamente ao PV e PSB lançou o também sindicalista José Hamilton da Silva, como candidato a prefeito, obtendo 537 votos, ou seja, 2,36% dos votos válidos.

Robson disputa pela primeira vez uma eleição

Robson disputa pela primeira vez uma eleição | Foto: Raimundo Mascarenhas

Diretor licenciado da Cooperativa de Crédito Ascoob Itapicuru, Robson forma chapa com a diretora sindical Ana Maria Ferreira dos Santos (PT) e a coligação proporcional lançou 12 candidatos a vereadores, sendo seis pelo PT, três PHS e três PCdoB. Sempre militando na área política, em especial nos movimentos sociais, essa será a primeira vez que Sena irá disputar uma eleição.

O petista falou sobre a escolha da vice, para ele a presença de Ana Maria representa as mulheres, principalmente nos grupos de produção, uma marca do movimento de mulheres e “Ana sempre esteve presente e esse trabalho vem melhorando a vida das famílias”, falou Robson Sena.

Ele justificou que a chapa foi formada, conforme linguagem na política, “sangue puro”, pois, a vaga foi oferecida aos partidos PHS e PCdoB, mas não quiseram apresentar nomes.

Zé Paulo que já se candidatou a deputado federal apoia a candidatura de Robson

Zé Paulo que já se candidatou a deputado federal apoia a candidatura de Robson | Foto: Raimundo Mascarenhas

Um dos nomes cotados para vice-prefeito, José Paulo Crisóstomo Ferreira, primeiro presidente da UNICAFES, que deixou o PT, partido que sempre militou e migrou para o PCdoB, falou ao CN que sua intensão era ser candidato a prefeito pelo PCdoB, inclusive, era também um desejo do diretório estatual, mas que faz parte de um projeto de sociedade e Robson sempre esteve junto, que na luta em defesa da agricultura familiar, cooperativas de créditos ou na política, “diante disse optei por Robson e devo continuar colaborando com o desenvolvimento das cooperativas”, concluiu.

Mais duas chapas disputam a Prefeitura de Santaluz. O ex-prefeito Joelcio Martins, depois de exercer seu último mandato com chefe do executivo no período 2000/2004 e tentar emplacar seu filho Joelcinho por duas vezes, quer voltar ao poder com o empresário Marcelo Costa dos Santos como vice-prefeito, formando uma chapa, também puro sangue, ambos são do PMDB.

O ex-prefeito Joselito Júnior, está apoiando sua esposa Maria Quitéria Carneiro Araújo (PSD), para prefeita e Márcio Evangelista de Oliveira (PP), como vice-prefeito.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.