politica

quarta-feira, 03 de agosto de 2016 23:39

São Domingos – Vereadora Dai desiste da reeleição e família Mota Dias fica fora do processo eleitoral

Na convenção que homologou a candidatura de Izaque Júnior (PMDB), na segunda-feira, dia 1º, Dai comunicou que seria candidata à reeleição e chegou a escolher o número, mas minutos depois, o ex-vereado Edroaldo Mota esposo da vereadora disse ao CN que ninguém de sua família estaria disputando o pleito

Dai ao lado do esposo, ex-vereador Edroaldo

Dai ao lado do esposo, ex-vereador Edroaldo | Foto: Teones Araújo

Desde que São Domingos foi emancipado do município de Valente em 1989, com exceção da primeira eleição, algum representante da família Mota Dias, cuja base principal é o povoado de Ouro Verde, disputava um cargo eletivo, fosse no legislativo ou executivo. O povoado de Ouro Verde, quando da ocasião da emancipação de São Domingos, ficou de fora do limite e a então vereadora pelo município de Valente, Maria da Conceição Mota Dias, mais conhecida por Dona Mizinha, lutou e conseguiu incluir dentro da base territorial do então recém-criado município.

Nas eleições seguintes em São Domingos, Dona Mizinha se candidatou a vereadora, vice-prefeita e prefeita. Paralelo ao mandato de prefeita, seu filho Edroaldo Mota Dias exerceu o mandato de vereador. Dona Mizinha faleceu no dia 04 de novembro de 2013 e na eleição do ano anterior não havia conseguido eleger sua nora Gildasia Carneiro Dias, mis conhecida por Dai, que obteve 282 votos,ficando na primeira suplência.Com a morte do vereador Antonio José Rios Nery, que era chamado de Toinho Rios, em 12 de março de 2015, Dai assumiu o mandato.

Na convenção que homologou a candidatura de Izaque Júnior (PMDB), na segunda-feira, dia 1º, Dai filiada ao PRB comunicou que seria candidata à reeleição e chegou a escolher o número 10.000 durante a convenção e seria a única candidata pela legenda. Mas minutos depois, Edroaldo Mota ex-vereador, informou ao CN que ninguém de sua família estaria disputando o pleito e que ele não pretendia se envolver no processo, mas não deu maiores informações sobre essa decisão.

Convenção – Além de Izaque Júnior para candidato a prefeito, foram homologados os nomes de Fabio Luiz da Silva Ferreira (Fabinho – SD), para vice-prefeito, Jota, Gilson Pinheiro, Gilmar Queiroz, Getúlio Cedraz, Lúcio da Saúde e Uendio Márcio, Marcão, Roquemário, Elinaide, Rafael Rios e Jotinha.

Redação CN



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.