esporte

domingo, 14 de agosto de 2016 21:19

Seleção de Santo Amaro vence Sapeaçu na abertura do Intermunicipal 2016

Como acontece todo ano, a abertura da competição envolve o último campeão em jogo isolado

seleção de santo amaro

Atual campeã, a Seleção de Santo Amaro largou na frente e com o pé direito no Intermunicipal 2016. Diante da sua torcida, em jogo de abertura da competição, a equipe santoamarense derrotou Sapeaçu, neste domingo (14), por 2 a 0.

Toda a diretoria da Federação Bahiana de Futebol marcou presença no local. O presidente Ednaldo Rodrigues, o vice Ricardo de Lima e a diretora técnica Taíse Galvão foram ao gramado e cumprimentaram os atletas de ambas as Seleções, protagonistas do pontapé inicial.

Às 15h, a bola rolou e os torcedores de Santo Amaro fizeram a festa. Fabrício e Thiago marcaram os gols do triunfo.

Agora, a primeira rodada do Intermunicipal 2016 terá sua sequência no próximo domingo (21), com mais 32 partidas.

Regulamento

Na primeira fase, as 67 Seleções jogarão entre si em jogos de ida e volta dentro dos respectivos grupos. Classificam para a segunda fase as três primeiras colocadas de cada grupo de quatro e as duas primeiras colocadas de cada grupo de três Seleções.Estas ficaram divididas em 17 grupos regionalizados, sendo 16 de quatro seleções e um de três seleções cada. (Veja abaixo a formação dos grupos)

A fase seguinte será disputada por 50 Seleções, divididas em 25 grupos de duas cada. As equipes se enfrentarão em jogos de ida e volta e avançarão as 25 vencedoras dos confrontos. Estas se juntarão às sete perdedoras que tiverem as melhores campanhas no somatório das 1ª e 2ª fases, totalizando 32 Seleções. Havendo empate em pontos ganhos, o desempate, para fins de classificação à 3ª Fase, dar-se-á observando-se os critérios de maior saldo de gols. Persistindo o empate, a decisão será através da cobrança de tiros livres direto, da marca do pênalti, sendo a primeira série de cinco cobranças para cada Seleção com cobranças alternadas, não repetindo o mesmo cobrador, persistindo o empate na primeira série, as outras séries serão de apenas 01 (uma) cobrança para cada Seleção por série, sempre em cobranças alternadas até que estabeleça uma Seleção vencedora.

Já para a 4ª fase, serão classificadas as 16 Seleções vencedoras dos duelos da terceira fase. Após dois confrontos, de ida e volta, os vencedores seguirão para as quartas de final. Assim como nas oitavas, o saldo de gols e em seguida as disputas de pênaltis decidirão os classificados em caso de empates.

A mesma fórmula será utilizada nas quartas, quando de oito seleções ficarão as quatro semifinalistas. Destas, serão conhecidas as duas finalistas da competição.

Homenageado

Liedson do Intermunicipal chegou a seleção de Portugal

Liedson do Intermunicipal chegou a seleção de Portugal

O homenageado do Intermunicipal 2016 será o baiano Liedson da Silva Muniz. Natural da cidade Cairu, ele foi um dos grandes nomes do futebol mundial revelados no Intermunicipal.

Liedson começou a carreira na Seleção de Valença. De lá construiu um brilhante currículo com atuações por clubes profissionais como Poções, Prudentópolis, Inter de Santa Maria, Coritiba, Flamengo, Corinthians, Sporting (POR), e Porto (POR). Defendeu, ainda, a Seleção de Portugal como atleta naturalizado.

Entre seus principais títulos conquistados, estão Campeonato Brasileiro, Campeonato Paulista, Taça de Portugal, Supertaça de Portugal, Campeonato Português entre outros.

Já o troféu de vice-campeão levará o nome de Sebastião Costa de Brito. Tião Pintor, como é conhecido dedicou mais de 30 anos da sua vida ao futebol amador da Bahia. Ele foi presidente de maior número de mandatos na Liga Desportiva do Município de Nazaré e voltou ao cargo novamente.

grupos da primeira fase do intermunicipal

Redação CN e FBF



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.