politica

quarta-feira, 31 de agosto de 2016 16:32

Temer é terceiro presidente do PMDB que chegou ao poder sem vencer eleição

Temer era vice da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), que sofreu impeachment no início desta tarde

Foto: divulgação

Foto: divulgação

O presidente Michel Temer (PMDB) é o terceiro peemedebista a chegar à Presidência da República sem ser eleito diretamente. Temer era vice da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), que sofreu impeachment no início desta tarde. O primeiro governo federal do PMDB ocorreu em 1985, quando José Sarney assumiu a vaga depois da morte do eleito Tancredo Neves.

O peemedebista havia vencido a eleição indireta daquele ano, mas morreu antes de tomar a posse. O segundo presidente do PMDB foi Itamar Franco, que chegou ao Palácio do Planalto após o impeachment de Fernando Collor de Mello, em 1992. Tanto Sarney quanto Itamar não tinham histórico na legenda e mudaram de sigla às vésperas de assumir o poder.

Bahia Notícias



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.