eleicoes2016

sábado, 27 de agosto de 2016 11:49

Três municipios baianos já estão certos que elegerão mulheres para governar

Em todo Brasil, 51 cidades tem apenas mulheres entre postulantes a prefeituras

Os municípios baianos de Maraú, na região do Baixo Sul; Nova Redenção, na Chapada Diamantina; e Wanderley, no Extremo Oeste terão apenas mulheres nas cabeças de chapa e consequentemente já deixa como certo que os três terão gabinetes mais perfumados e floridos a partir de 1º de janeiro de 2017.

candidatas a prefeita

Em Maraú haverá o confronto entre Vera (PSB) e Gracinha (PP); Nova Redenção Guadalupe PSD X Guilma PT; enquanto que em Wanderley o duelo será entre Fernanda Sá (PP) e Claúdia Porto (PSL), em compensação, os candidatos a vice são do sexo masculino.

Em todo Brasil, 51 cidades tem apenas mulheres entre postulantes a prefeituras, segundo levantamento realizado pelo portal G1, com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).Não há capitais entre as cidades que só tem mulheres na disputa pelo Executivo municipal. Há sete casos em que há uma única candidata: Jati (CE), Altamira do Paraná (PR), Estrela Velha (RS), Salto Veloso (SC), Alto Alegre (SP), Nova Granada (SP) e Ocauçu (SP).

Redação CN



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.

%d blogueiros gostam disto: