brasil

quinta-feira, 08 de setembro de 2016 11:13

Base aliada de Cunha, parte do “centrão” decide não tentar salvá-lo da cassação

238 deputados, declararam que suas bancadas votarão em massa favorável à cassação

Parte significativa do chamado “centrão”, bloco composto por diversos partidos na Câmara, decidiram não tentar salvar o mandato de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o que indica uma tendência de que ele deve ter seu mandato cassado.

O centrão, composto de legendas como PSD, PP, PTB e PRB, compunha a base de sustentação do peemedebista. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, líderes de dez siglas, que somadas reúnem 238 deputados, declararam que suas bancadas votarão em massa favorável à cassação.

Essas bancadas representam apenas 19 votos a menos do que o exigido para Cunha perder o mandato – são necessários 257 votos dos 511 disponíveis. Por sua vez, o PRB, que tem 22 cadeiras na casa, já declarou apoio ao parecer do Conselho de Ética pela cassação de Cunha. Ainda segundo Folha, o PR (42 cadeiras)  e o PSD (35 cadeiras), também devem seguir a mesma posição.

Bahia Notícias



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.