conceicao-do-coite

segunda-feira, 26 de setembro de 2016 13:09

Coité – Coligação Avante Coité (Assis e Val) realiza três atividades no último domingo de campanha

Também no domingo, a Coligação A Voz do Povo (Vertinho e Renato) realizou comício no Distrito de Bandiaçu

motocada-1

A coligação “Avante Coité” que tem a chapa majoritária formada por Assis (PT) e Val (PSD) aproveitou bastante o último domingo antes das eleições que vão acontecer no próximo dia 2. A primeira atividade foi idêntica a que havia feito no dia 11, uma “motocada” cujo público alvo era a mulherada que saiu pela manhã do estacionamento do estádio municipal e acompanhada de uma carreata percorreu as principais ruas do Centro da cidade.

Distrito de Salgadália

Distrito de Salgadália

A segunda atividade foi um comício no Distrito de Salgadália onde reuniu milhares de pessoas, que foram apoiar a reeleição de Assis. A comunidade que tem o segundo maior colégio eleitoral do município, sendo também maior que 50 municípios baianos, é considerada importante reduto politico de Assis, que ao lado da vice Val, do deputado Alex da Piatã e todos os candidatos a vereador da região fizeram um discurso voltado para a importância do distrito, mas que só agora está recebendo melhorias. Alex e Assis enfatizaram bem o asfalto que foi feito nas principais ruas, cujo benefício ainda não chegou a municípios de maior porte.

comicio-de-assis-e-val-022

No inicio da noite a carreata chegou ao centro e os veículos não circularam, apenas passavam no sentido largo do Mercado Municipal onde as pessoas desciam e se concentravam aguardando a chegada da grande maioria. Por volta das 22h finalmente a multidão ganhou as ruas cantando e dançando ao som de um carro de som e dois paredões, que seguiram até a Praça da Matriz onde estava montado um palco e outra grande parte da militância aguardava.

Largo da Matriz

Largo da Matriz

O ex-governador e ex-ministro da Casa Civil Jaques Wagner juntamente com o deputado estadual Rosemberg Pinto chegaram ao palco antes de Assis, Val e Alex, como já havia uma grande multidão em frente do palco e precisando viajar, ambos discursaram. Assis chegou no ombro do povo e ainda acompanhou o discurso de Wagner que disse que havia duas razões para reeleger Assis: uma pelo merecimento de ter feito muito por Conceição do Coité se destacando ainda como um prefeito honesto e mais transparente da Bahia, e outro motivo é que ele luta contra o golpe que sofreu recentemente a presidente Dilma aplicado pelo Democratas, PMDB e PSDB.

comicio-de-assis-e-val-118

“Eu tenho certeza que Coité não quer dar um passo atrás depois de ter conhecido o modelo de gestão de Assis, dar um passo atrás é voltar um modelo de gestão que a gente já viu e não garantiu a Coité a gestão digna”, afirmou Wagner.

Alex disse que este foi o maior evento politico da história de Coité

Alex disse que este foi o maior evento politico da história de Coité

O deputado Alex da Piatã disse que este domingo o movimento realizado pela coligação que apoia Assis e Val foi consagrador, segundo ele foi o maior ato politico da história a começar pelo Distrito de Salgadália e segundo ele não tem dúvida da vitória, porém disse que vai ser uma semana que vai dormir pouco, se alimentar menos, mas todo sacrifício será recompensando e que no próximo domingo aquela multidão vai comemorar a grande vitória. ”Mas a gente precisa se precaver das mentiras que eles vão inventar para desconstruir o projeto e a personalidade de Assis. A vitória é nossa!” Falou confiante o deputado.

Val disse que é para as pessoas ficarem atentas as mentiras dos adversários

Val disse que é para as pessoas ficarem atentas as mentiras dos adversários e dar a resposta nas urnas no dia 2

Val candidata a vice falou de paz assim como foi o comício que muita gente se vestiu de branco, segundo ela, a mentira e o ódio incitam a violência e o que mais vem ocorrendo por parte dos adversários. Ainda de acordo com a candidata, na eleição passada muito próximo de sua casa um grupo comemorava o resultado de uma pesquisa de forma agressiva e dizia que estava ganho “passando terror, batendo nas grades, xingamentos, e naquele dia eu pude ter medo não da derrota, mas tive medo do coração do homem que muitas vezes não está em Deus e que vai pra casa do candidato concorrente agredir verbalmente. Eu só espero que neste ano essas mesmas pessoas não vá pra minha casa, porque vou abrir a porta e chamar de mentirosos assim como em 2012 eles não vão vencer”, garante a candidata.

Assis disse que hoje "a casa" está arrumada e uma nova oportunidade ele fará muito mais

Assis disse que hoje “a casa” está arrumada e uma nova oportunidade ele fará muito mais

O candidato Assis fez um discurso longo como tem feito sempre e pautado nas realizações nos 3 anos e 9 meses de Governo. Segundo ele, muito foi feito embora os adversários venham a todo custo tentando desqualificar, “mas podem estar certos que hoje a casa está arrumada, temos grandes projetos para serem realizados, a nossa saúde melhorou muito, estamos com uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas pronta para ser inaugurada, vamos realizar cirurgias ortopédicas no hospital Português, evitando transferir pessoas acidentadas para Feira ou Salvador”, afirmou o candidato a reeleição.

Ramires surpreendeu a todos quando subiu ao palanque e pediu o microfone

Ramires surpreendeu a todos quando subiu ao palanque e pediu o microfone

Assis falou também que tem recebido muitas adesões de pessoas que na eleição passada apoiaram a votaram nos adversários e que entenderam o projeto de transformação que ele vem realizando e acreditando que poderá fazer muito mais, assim como o jovem Ramires Mota que sempre teve participação ativa na campanha dos adversários inclusive fazendo locução de campanhas em prol do grupo adversário.

A coligação “A Voz do Povo” realizou comício na tarde de domingo, 25, no Distrito de Bandiaçu e após o ato saiu em carreata até o Bairro Cidade Jardim.

O CN informa que assim como abriu espaço para esta coligação está aberto para que a assessoria do candidato Vertinho envie texto e fotos para a redação usando o e-mail [email protected]

Redação CN * informações e fotos Assessoria Avante Coité e Raimundo Mascarenhas 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.