bahia

sábado, 17 de setembro de 2016 20:38

Coité – Distrito de Salgadália ganha asfalto nas principais ruas do centro

Distrito passa a ser o primeiro dentre os 20 municipios do Território do Sisal

Obra deverá ser concluída até a próxima sexta-feira | Foto: Raimundo Mascarenhas

Obra deverá ser concluída até a próxima sexta-feira | Foto: Raimundo Mascarenhas

O Distrito de Salgadália, comunidade com a segunda maior população, só perdendo para a sede do Município de Conceição do Coité, está passando por uma grande transformação de infraestrutura com o asfaltamento das principais ruas do centro.

Deputado Alex e o secretario Kleuber visitam a obra | Foto: Raimundo Mascarenhas

Deputado Alex e o secretario Kleuber visitam a obra | Foto: Raimundo Mascarenhas

O deputado estadual Alex da Piatã um dos responsáveis pela obra esteve na tarde de sábado, 17, acompanhado do secretário de Infraestrutura do Município Kleuber Cedraz, para verificar a obra que segundo ele tem deixado a população orgulhosa e que havia uma promessa da nova gestão de dar a Salgadália um tratamento diferenciado, “até mesmo porque tem população maior que cinquenta municípios da Bahia, e o asfalto é mais um obra que mostra o perfil de trabalho dessa gestão. Tem gente criticando por está sendo feita nesse momento, seria motivo de critica se nunca tivesse feito nada por aqui, pelo contrário, nunca deixou de receber beneficio de 2013 para cá”, garante o deputado que ressaltou que o único distrito de território do sisal a receber asfalto.

Segundo Kleuber Cedraz, além do centro comercial, a Praça da Igreja e as ruas que ligam os dois pontos receberão manta asfáltica, onde serão usados 800 toneladas de asfalto, que equivale a 7 mil metros quadrados. Ainda segundo o secretário, a expectativa é que a obra seja concluída até a próxima sexta-feira, 23.

Morador disse que o povo se já sentia orgulho de ser salgadense, aumentou com essa e outra ações do Governo Municipal

Morador disse que o povo se já sentia orgulho de ser salgadense, aumentou com essa e outra ações do Governo Municipal | Foto: Raimundo Mascarenhas

Hamilton Pinto da Silva, 56 anos, conhecido por ‘Cuia’ é natural de Retirolândia, mas mora em Salgadália desde 1980, segundo ele não acreditou quando disseram que o asfalto estava chegando para o distrito, “porque Barrocas não tem, Retirolândia não tem, nem Valente, Santaluz e Queimadas”, observou o morador que para ele asfalto é progresso e as pessoas sempre diziam que Salgadália era atrasada.

Iniciada reforma da saída Coité / Riachão do Jacuípe

Foi dado inicio também a recuperação do trecho que liga o Bairro Mariquinha de Dodô ao Bairro Terra Nova que estava praticamente intransitável.  O deputado Alex da Piatã e o secretário Kleuber Cedraz ao deixarem Salgadália estiveram no referido trecho.

Base já está pronta, aguardando a camada de asfalto | Foto: Raimundo Mascarenhas

Base já está pronta, aguardando a camada de asfalto | Foto: Raimundo Mascarenhas

Segundo Cedraz são 1.200 metros de asfalto e a obra deverá ser concluída em 10 dias e será feita com a mesma estrutura de asfalto que chegará em outra etapa até Riachão do Jacuípe.

Responsável por reivindicar a obra que liga Riachão do Jacuípe a Conceição do Coité numa extensão de 28 km, Alex da Piatã disse que nesta quarta-feira, 21, serão abertos os envelopes para conhecer a empresa que vai realizar a obra e em breve dias os usuários desta estrada poderão trafegar com maior conforto e menos prejuízo.

Redação CN

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.

%d blogueiros gostam disto: