conceicao-do-coite

sexta-feira, 09 de setembro de 2016 12:24

Coité – Em comício Rui Costa disse que por uma ação de Assis ele já merece a reeleição

Segundo Rui são muitas as ações, mas a que mantém 48 escolas em tempo integral é algo de muita relevância

Governador foi a Bandiaçu em carreata que saiu no Bairro Cidade Jardim | Foto: Raimundo Mascarenhas

Governador foi a Bandiaçu em carreata que saiu no Bairro Cidade Jardim | Foto: Raimundo Mascarenhas

O governador Rui Costa viveu uma quinta-feira, 08, atípica. Saiu pela manhã de Salvador de helicóptero  para um ato institucional de Governo onde inaugurou pela manhã o Ponto Cidadão na cidade de Euclides da Cunha e na parte da tarde, assumiu a missão de militante politico, quando participou de um comício na cidade de Cansanção e já estava as escuras quando de carro percorreu 130 km até Coité, “sentindo na pele” a situação critica da rodovia BA 120.

comicio-de-assis-em-bandiacu-5

Rui Costa disse que Coité é uma das cidades prioritárias dele | foto: Raimundo Mascarenhas

Mas o foco principal da ida de Rui Costa a Coité era participar de um comício da coligação Avante Coité quem tem na cabeça de chapa Assis (PT) e Val (PSD) esposa do deputado Alex da Piatã, candidata a vice. E foi justamente no discurso do deputado quando falou que no Governo Assis, 48 escolas da rede municipal funcionam em tempo integral, que o governador norteou o seu, quando afirmou que não sabia que Conceição do Coité que possui 78 escolas municipais, praticamente dois terços funcionam em tempo integral.

Rui na eleição passada esteve no último comício de Assis, prometeu que estaria na posse e cumpriu, fato lembrado por Assis em seu discurso | Foto: Raimundo Mascarenhas

Rui na eleição passada esteve no último comício de Assis, prometeu que estaria na posse e cumpriu, fato lembrado por Assis em seu discurso | Foto: Raimundo Mascarenhas

“Por essa ação de Assis, ele já merece a reeleição, pois diante da grave crise que o país atravessa, a partir do momento que você demanda mais professores, monitores, alimentação, energia, água e transporte o custo se torna muito alto. Está de parabéns Assis, acho que você já é destaque como prefeito mais transparente da Bahia e não afirmo com segurança, mas arrisco em dizer que Coité deve ser em todo estado o município com mais escolas em tempo integral, afirmou Rui que prometeu pedi um levantamento e posteriormente informar oficialmente.

Público atento ao discurso de Rui Costa | foto: Raimundo Mascarenhas

Público atento ao discurso de Rui Costa | foto: Raimundo Mascarenhas

Rui elogiou o governo de Assis em todos os setores e atribuiu isto, segundo ele, a transparência e aplicação correta dos recursos. Em  discurso longo que envolveu a gestão de Assis, a sua gestão no Governo do Estado, o afastamento de Dilma que chamou de golpe, ele também fez duras criticas ao deputado Tom Araújo “o outro deputado daqui,  golpista, só sabe sair por ai com xingamentos, por que nunca colocou uma emenda parlamentar para Conceição do Coité?” Questionou.

Emenda Parlamentar

Todos os anos, o Poder Executivo define o orçamento para o exercício do ano seguinte, especificando quanto dinheiro deve ser destinado para cada tipo de gasto. Chama-se Lei Orçamentária Anual, que deve ser aprovada pelos parlamentares daquela instância de poder.

Quando fala-se de orçamento previsto pelo Poder Executivo, isso quer dizer que o processo é semelhante na Presidência da República, nos governos estaduais e nas prefeituras municipais, e estes orçamentos são aprovados pelos poderes legislativos correspondentes para cada um deles (Congresso Federal, Congressos Estaduais e Câmaras de Vereadores).

Depois que estes orçamentos são definidos é o momento de realizar as emendas parlamentares, que representam a ocasião na qual os representantes do Poder Legislativo tentam “reservar” uma parcela daquele orçamento para a sua área de atuação.

Por exemplo: um deputado eleito na Bahia, com a maioria dos eleitores em Coité, pode tentar reservar uma cota do total do orçamento disponível para a construção de postos de saúde, máquinas agrícolas, ginásio de esportes e etc, para a sua zona eleitoral. Só que, muitos que se colocam como adversário do prefeito não coloca emenda e acaba prejudicando o povo, inclusive o que votou nele.
A coligação a Voz do Povo que tem a chapa formada por Vertinho (DEM) e Renato (PRB) também realizou na noite de quinta-feira, uma reunião política no Bairro Mansão, de onde saiu em carreta pelas ruas do centro da cidade. O CN está aberto para que a assessoria de comunicação encaminhe informações e fotografias para [email protected] para que seja mostrado em nosso site.
Redação CN

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.

%d blogueiros gostam disto: