eleicoes2016

quinta-feira, 01 de setembro de 2016 13:07

Coiteense Vandick Lima aparece entre os primeiros em pesquisa para vereador de Belém – PA

Vandick vai tentar seu quarto mandato

Vandick encerrou sua gloriosa carreira no Papão do Curuzu e onde inciou a carreira política

Vandick encerrou sua gloriosa carreira no Papão do Curuzu e onde inciou a carreira política

O ex-jogador de futebol Vandick Lima, 51 anos, natural de Conceição do Coité, que iniciou a carreira profissional no inicio dos anos 1980 na Catuense de Alagoinhas, passou pelo Bahia, Flamengo, Náutico, e dezenas clubes brasileiros tendo inclusive passagem pelo futebol grego, encontrou seu “porto seguro” mesmo no estado do Pará, onde conquistou os maiores títulos de sua carreira. Jogando pelo Paysandu ele conquistou títulos estaduais, da Copa Norte e Copa dos Campeões em 2001 em cima do Cruzeiro, e passou a ser carrasco da Raposa quando marcou três gols na final. Titulo garantiu a participação do Bi-color na Copa Libertadores de 2002.

Vandick Lima vai para disputa este ano pelo PPS

Vandick Lima vai para disputa este ano pelo PPS

Vandick encerrou a carreira no futebol e iniciou a carreira política e o reconhecimento da população belenense permitiu que o mesmo disputasse a primeira eleição em 2004 pelo PMDB e garantisse uma das 35 vagas com 8.654 votos, nova candidatura em 2008 pelo PP garantiu a reeleição com 9.742 e novamente eleito em 2012 também pelo PP com 9.718. Para este pleito Vandick mudou de sigla, vai concorrer pelo PPS. Vandick chegou a presidência do Paysandu quando já estava vereador.

A disputa pelas 35 vagas das cadeiras legislativas de Belém envolve 867 candidatos,  e uma pesquisa divulgada pelo  Instituto Paraná para saber o quadro de intenções de votos, registrada no Supremo Tribunal Eleitoral pelo número de identificação : PA -09835/2016 em 30/07 A 22/08, com 4.451 entrevistados encomendada pela TV Record, Vandick aparece entre os três melhores colocados:

Iran Moraes ,288 votos , Pastor Paulo Queiroz 283, Vandick Lima 265 ,Victor Cunha 188 votos ,DR Abel Loureiro 167.

Em Belém do Pará Vandick se destaca pelo trabalho na área de esporte, pois com recursos próprios mantém duas escolinhas de futebol para crianças carentes, e tem o trabalho focado também nas áreas de educação e saúde.

Vandick disse ao Calila Noticias caso consiga se eleger fará o quarto mandato focado para candidatura a deputado em 2018, não sabe se estadual ou federal. Vale lembrar que em 2010 ele se candidatou a uma vaga na Assembleia Legislativa Paraense, mas não conseguiu se eleger, na ocasião ele concorreu com o Robigol também jogador do Paysandu o voto do torcedor e acabou ficando os dois na suplência.

Redação CN



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.