conceicao-do-coite

domingo, 18 de setembro de 2016 10:40

Coligação “Avante Coité” realiza comício no Bairro dos Barreiros e sai em passeata até o Largo da Matriz

Militância fez uma grande festa do Bairro ao centro da cidade

Assis e Val carregaram a bandeira do 13 durante o trajeto | Foto: Raimundo Mascarenhas

Assis e Val carregaram a bandeira do 13 durante o trajeto | Foto: Raimundo Mascarenhas

Seguindo o revezamento de utilização do centro da cidade para realização de ato político, na noite de sábado,17, quem teve o ‘domínio’ das ruas do centro da cidade foi a coligação “Avante Coité” que realizou grande concentração no Bairro dos Barreiros e em seguida os candidatos em cima de um ‘paredão de som’ cruzaram o centro comercial com destino ao Largo da Matriz onde o deputado estadual Alex da Piatã, a candidata a vice-prefeita Val, sua esposa, e o candidato a reeleição Assis fizeram breves discursos.

O deputado Alex disse que é nítido o desejo do povo coiteense em dar continuidade ao projeto que vem dando certo e que segundo ele jamais Coité vai retornar para os políticos ultrapassados.

carreata-de-assis

Primeira ‘Ala’ formada por motociclistas | Foto: Raimundo Mascarenhas

Val em seu discurso disse que ali estava um grupo que não busca o poder pensando no enriquecimento e sim em lutar para melhorar a condição de vida do povo, segundo ela o projeto de Assis é continuar transformando o município cada vez mais.

O prefeito Assis iniciou contando sua trajetória de vida, disse ter nascido a 35 quilômetros de Coité, no Distrito de Barreiros, mas sua mãe sendo coiteense, chegou muito cedo em Coité para estudar, passou no concurso da Caixa Econômica e achou muitas propostas para trabalhar fora, mas ‘se apaixonou’ pela cidade e passou a sonhar em contribuir para seu crescimento.Em Coité ele se casou e onde nasceram seus dois filhos.

carreata-de-assis-2

Segunda “Ala” multidão vai a pé atrás dos paredões | Foto: Raimundo Mascarenhas

Sobre a administração Assis disse que fez muito e que ‘” se tiver um coiteense que está a quatro anos sem vir a cidade e descer na rodoviária vai perceber a transformação de um espaço totalmente reformado e que ganhou um central de serviços, ao chegar ao centro da cidade vai perceber todo asfaltado e sinalizado e melhor iluminada, vai chegar na Praça da Matriz encontrar reformada e com espaço para estacionamento, se seguir para Babilônia vai encontrar um das mais belas praças da Bahia com internet livre”, afirmou o prefeito.

Discurso de Assis da Praça da Matriz | Foto: Raimundo Mascarenhas

Discurso de Assis da Praça da Matriz | Foto: Raimundo Mascarenhas

Ele também lembrou dos hospitais que estão em pleno funcionamento, destacando o hospital municipal, antes chamado de Almir Passos, ou ‘hospital novo’ que ele encontrou fechado, reabriu e hoje é referencia em maternidade e também no atendimento pediátrico.

Neste domingo quem vai fazer uso do centro da cidade para realizar sua carreata e passeata é a coligação A Voz do Povo que também será mostrada aqui no Calila Noticias. Antes realizará comício no Distrito de Juazeirinho. Avante Coité vai realizar comício no Distrito de São João.

As reuniões e comícios das duas coligações que disputam a prefeitura de Conceição do Coité seja na sede ou zona rural do Município, tem sido grande atrativo para o eleitor que sai de sua casa para ouvir propostas dos candidatos, mas tem algo que ele espera com muita ansiedade mesmo é o momento da carreata ou passeata pelas ruas do Centro da cidade.

Em Conceição do Coité essa animação começou na quinta-feira, quando a coligação “Avante Coité” que tem a chapa majoritária formada por Assis (PT) e Val (PSD) esteve reunida com a população do Bairro da Jaqueira e depois em carreata saiu até a Rua Duque de Caxias.Na sexta foi a vez da Coligação ” A Voz do Povo” chapa formada por Vertinho (DEM) e Renato (PRB), que também realizou comício no Bairro da Jaqueira e em seguida os candidatos em cima de um “paredão de som” saiu pelas ruas do centro acompanhados por uma grande multidão.

Redação CN



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.