bahia

terça-feira, 06 de setembro de 2016 10:47

Em ranking internacional, Ufba aparece como melhor instituição de ensino do Nordeste

O Center for World University Rankings (CWUR) colocou a universidade na 962ª posição, a melhor entre as instituições de ensino superior nordestinas

 Pelo quinto ano consecutivo, a melhor universidade do mundo

Pelo quinto ano consecutivo, a melhor universidade do mundo

A Universidade Federal da Bahia (Ufba) surge como a mais bem posicionada do Nordeste no QS World University Ranking, que listou este ano as 916 melhores instituições de ensino superior do mundo. No ranking, divulgado na segunda-feira (5), a federal baiana aparece entre as posições 701 e 916, superando a Universidade Federal do Ceará (UFC) e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

O levantamento, entretanto, não traz uma posição específica para as instituições, já que, a partir da 321ª colocação, as universidades não são mais posicionadas. As três são as únicas unidades nordestinas a aparecer na lista. A Universidade de São Paulo (USP) atingiu a melhor colocação da história no ranking ao avançar 23 posições em relação ao último levantamento e aparecer na 120ª colocação, o que dá a USP o título de melhor universidade brasileira.

Pelo quinto ano consecutivo, a melhor universidade do mundo, segundo o QS, é o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês). Completam o trio a Universidade de Stanford, nos EUA, e a Universidade de Harvard, também nos Estados Unidos. Esta não é a primeira vez neste ano que a Ufba aparece bem posicionada em rankings semelhantes. Em julho, o Center for World University Rankings (CWUR) colocou a universidade na 962ª posição, a melhor entre as instituições de ensino superior nordestinas.

Bahia Notícias



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.

%d blogueiros gostam disto: