educacao

sexta-feira, 09 de setembro de 2016 10:26

Enem terá mudanças contra ‘varredura de conteúdo’, anuncia Inep

O objetivo da atual gestão é resgatar a característica do exame de avaliar a situação do ensino médio no país

A presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Maria Inês Fini, disse ontem que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não deve ter a função de fazer uma “varredura do conteúdo do ensino médio” e que haverá mudanças na prova.

O objetivo da atual gestão é resgatar a característica do exame de avaliar a situação do ensino médio no país. Ela garantiu, no entanto, que a edição deste ano, aplicada em 5 e 6 de novembro, vai manter os moldes dos anos anteriores. Neste ano, mais de 8 milhões de participantes confirmaram as inscrições.

Maria Inês defende que o Enem seja um exame de qualificação de desempenho que possa sinalizar uma mudança no ensino médio e um aprofundamento no currículo. “(O Enem) não pode estar vinculado a tirar pessoas do jogo como um exame de seleção de alunos”, afirmou Maria Inês. Desde 2009, o Enem passou a ser adotado por algumas universidades como forma de seleção.

Correio



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.

%d blogueiros gostam disto: