bahia

sexta-feira, 09 de setembro de 2016 16:04

Governador Rui Costa ‘sente na pele’ situação critica da BA 120; veja o vídeo

O governador saiu de Cansanção até Coité e verificou que dos 130 km a situação mais critica está nos 40 km que liga Queimadas a Santaluz, mas a BA 120 inaugurada no inicio dos anos 1980, só foi recapeada até Valente.

Comitiva não se arriscou em desenvolver velocidade e procurou se livrar dos buracos | Foto: Raimundo Mascarenhas

Comitiva não se arriscou em desenvolver velocidade e procurou se livrar dos buracos | Foto: Raimundo Mascarenhas

Sempre que Rui Costa divulga agenda institucional do Governo do Estado na Região Sisaleira, muita gente se manifesta nas redes sociais tipo ” ele tem que vim é de carro para ver a situação que se encontra as estradas”. Eis que resolveu fazer o percurso de 210 km de Euclides da Cunha a Coité na última quinta-feira, 08. Primeiro ainda durante o dia, pegou a BA 220 que liga Euclides a Monte Santo numa extensão de 35 km e pôde verificar que tem trechos que começaram a esburacar.Depois Monte Santo / Cansanção (32 km) onde pôde observar que a parte mais critica está nas bordas, deixando-a mais estreita, depois de perder completamente as faixas brancas.

Trecho Queimadas - Santaluz inaugurado entre 1984 /1985 nuca passou por reforma | Foto: Raimundo Mascarenhas

Trecho Queimadas – Santaluz inaugurado entre 1984 /1985 no então Governo João Durval, nunca passou por reforma | Foto: Raimundo Mascarenhas

O governador participou de um comício em Cansanção e na oportunidade afirmou que está em dívida com a região por conta do problema das estradas. Ele assumiu a responsabilidade dizendo que não é preciso culpar prefeitos ou deputados, e atribuiu a crise financeira, mas segundo ele não foge dos problemas, tanto que estava na região e foi de carro. Na oportunidade, disse que depois do dia 2 de outubro vai voltar a Cansanção para dar ordem de serviço para recuperar os 72 km até Filadélfia passando por Itiúba.

Tapa buraco já foi feito, mas durou pouco

Tapa buraco já foi feito, mas durou pouco. Estrada ficando mais estreita e perigosa | Foto: Raimundo Mascarenhas

Rui deixou Cansanção por volta das 17h45 com destino a Conceição do Coité, o CN pretendia acompanhar a comitiva para mostrar a passagem pelos trechos mais críticos, mas saiu com atraso de 20 minutos sendo alcançada quando já estava em Queimadas sentido Santaluz. Veja o vídeo

O governador chegou em Conceição do Coité cerca de duas horas e meia depois, se o trecho estivesse bom para o trafego faria em até uma hora e trinta minutos.

Em Coité ele repetiu o que disse em Cansanção, não culpar prefeito ou deputado, pois a ‘divida era com ele’. Não mencionou nada em relação ao trecho que passou, mas os 28 km que liga Riachão do Jacuípe a Coité ele disse que no próximo dia 21 estará abrindo os envelopes da licitação para dar inicio a recuperação. Ele prometeu também fazer um novo tapa-buraco no trecho Coité – Serrinha e ano que vem arrancar tudo e construir um nova estrada.

Redação CN 

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.

%d blogueiros gostam disto: