bahia

segunda-feira, 12 de setembro de 2016 17:34

Governo do estado faz entrega de equipamentos e assina ordem de serviço em Valente

O governador esteve representado pelo secretário de Desenvolvimento Rural Jeronimo Rodrigues. O prefeito Ismael Ferreira não pôde se fazer presente por causa da Legislação eleitoral, pois o mesmo concorre a reeleição

Jeronimo Rodrigues assina convenio

Jeronimo Rodrigues assina convenio

Na tarde de segunda-feira (12), o município de Valente recebeu o secretário de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Wilson Dias, que, na oportunidade, fizeram entrega de equipamentos industriais do Projeto de Apoio a Empreendimentos Econômicos Solidários da Agricultura Familiar, no valor de aproximadamente R$ 95 mil ao Laticínio da Cabra e assinou ordem de serviço para construção de uma Casa de Farinha na Comunidade de Papagaio, no valor de R$ 142 mil, através do Projeto Bahia Produtiva da CAR – Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional. Ambos os projetos aprovados em editais contaram com total apoio da Prefeitura Municipal de Valente, por meio da Secretaria e Diretoria de Agricultura Familiar.

Lideranças exibem ordem de serviço

Lideranças exibem ordem de serviço

Para a representante da comunidade de Papagaio, Eliete, o apoio da prefeitura na elaboração do projeto foi de fundamental importância. “Essa Casa de Farinha é um sonho antigo da nossa comunidade que começa a se tornar realidade. Nos orgulha ter no município um gestor que se preocupa em fortalecer a geração de emprego e renda no campo, disponibilizando assessoria técnica gratuita para junto com os moradores elaborar projetos viáveis para cada localidade. Agora aumenta ainda mais a nossa gratidão e a esperança de a produção de alimentos ser ainda mais fortalecida no lugar onde moro, isso é muito gratificante”.

Equipe do lacticínio da cabra com o secretário jerônimo e Wilson Dias

Equipe do lacticínio da cabra com o secretário jerônimo e Wilson Dias

Já a entrega de equipamentos industriais destinados ao Laticínio da Cabra, de acordo com o gerente, Edicarlos Araújo, viabilizará o aumento da capacidade de produção diária de leite. Passando de 1.200 litros por dia, para três ou quatro mil. “Nós temos muito a agradecer a todos os envolvidos direta e indiretamente nessa conquista. É mais uma oportunidade de aumento da geração de emprego e renda em nosso município, e nós devemos isso aos nossos parceiros, aos dirigentes do Laticínio, às organizações sociais, ao Governo do Estado e ao governo municipal, que esteve lutando junto com a gente antes mesmo de se tornar gestor do município, e mais ainda ao assumir a administração municipal”.

O laticínio da APAEB é um empreendimento com mais de 15 anos de existência produzindo e comercializando doces, iogurtes e queijos com leite de cabra, foi o primeiro empreendimento da Bahia a beneficiar o leite de cabra de forma profissional e registrada. No total foram entregues dez equipamentos ao Laticínio: uma envasadura de iogurte, dois tanques de 500 litros para queijo, conjunto de prensas, mesa inox, banco de gelo, datador, tanque pulmão, analisador e selador a vácuo.

O secretário Jerônimo Rodrigues salientou que essa não é uma ação isolada, é um trabalho para ampliar e fortalecer a produção agrícola em toda a Bahia, política pública do estado que visa garantir o fomento à cadeia produtiva.

Por: Clenny Cunha



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.