brasil

sexta-feira, 02 de setembro de 2016 09:22

Governo Temer vai propor aposentadoria aos 65 anos para homens e mulheres

Proposta de reforma da Previdência Social vai precisar passar por aprovação do Congresso Nacional

O governo do presidente Michel Temer vai propor a implantação de uma idade mínima de 65 anos para a aposentadoria. A medida vai valer tanto para homens como para mulheres. O projeto de reforma da Previdência Social já está pronto e precisa apenas ser enviada para o Congresso Nacional.

No novo planejamento, servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada só vão poder se aposentar a partir dos 65 anos de idade. A nova regra ainda precisa ser aprovada e, em caso positivo, só valerá para pessoas com menos de 50 anos. Os trabalhadores acima dos 50 anos, ficariam submetidos ao atual, mas teriam de pagar um ‘pedágio’ proporcional ao tempo que falta para a aposentadoria.

A proposta de reforma apresenta ainda tratamento diferenciado para mulheres e professores. Para eles, a idade de transição seria de 45 anos, não de 50. Mas a regra valerá apenas para os que ainda não completaram os 45 anos. O tempo de contribuição teria peso para o valor do benefício.

Correio



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.

%d blogueiros gostam disto: