economia

quinta-feira, 01 de setembro de 2016 10:37

INSS inicia convocação para revisar benefícios por incapacidade

Mais de 1,6 milhões de beneficiários vão precisar passar por perícia médica em todo o Brasil

O INSS começou a convocar nesta quinta-feira (1º) os assegurados para as revisões dos benefícios de auxílio-doença e aposentadoria por por invalidez. Ao todo, 530 mil beneficiários por auxílio-doença e 1,1 milhão de aposentados por invalidez com idade inferior a 60 anos vão passar por avaliação médica.

Os beneficiários estão sendo convocados por meio de carta. De acordo com o Ministério da Previdência, após o recebimento do documento, eles terão cinco dias úteis para agendar a perícia médica, através da central de teleatendimento 135.

Quem não passar pelos exames médicos no prazo estabelecido pelo INSS vai ter o benefício suspenso. A reativação do pagamento só será feita após agendamento e comparecimento em nova perícia. Segundo o órgão, as pessoas que vão passar pelos exames precisam aguardar a convocação, para só então comparecer ao local da perícia. Aproximadamente 2,5 mil dos 4,2 mil peritos do quadro do INSS trabalharão nas revisões.

Correio



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.

%d blogueiros gostam disto: