bahia

terça-feira, 20 de setembro de 2016 09:36

Instituto Yamana apresenta os finalistas do projeto “Valorizando a Diversidade”

Na oportunidade será aberta a exposição itinerante

O Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental, em parceria com o Ministério da Cultura, dará início a última etapa do projeto “Valorizando a Diversidade”. Chegou a hora tão esperada de apresentar as criações selecionados para a exposição que demonstrará parte do talento artístico das cidades baianas de Teofilândia, Barrocas, Araci e Biritinga. Serão expostos os 36 trabalhos finalistas, sendo 12 por categoria.

Dados da coordenação do projeto mostram que o número expressivo de inscrições refletem a diversidade artística que existe no interior do país. O diretor do Instituto Yamana, Osvaldo Filho, também concorda com essa afirmação e destaca ainda que a produção artística no interior do Brasil é muito grande e, na maioria das vezes, não é possível identificar todos esses artistas, tamanha a quantidade e qualidade do que se produz. “Esse foi nosso objetivo, valorizar, identificar e reconhecer cada vez mais esses artistas e essas produções. Dentre os pilares de atuação do Instituto, a cultura tem um destaque especial”, explica o diretor.

Outro ponto importante do projeto foi a integração e o envolvimento das pessoas. Osvaldo ressalta que nessa primeira etapa, os artistas tiveram uma visibilidade local, inclusive, muitos deles nem eram conhecidos na sua comunidade. “Nessa próxima etapa, eles alçam voos maiores e, agora, irão ser conhecidos por várias pessoas de outros estados, por meio da exposição. A equipe do Instituto está preparando com muito carinho todos os detalhes para que esta exposição cumpra seu objetivo de valorizar a diversidade. Essa diversidade, singular e plural, sob o olhar diverso de nosso povo, integrando regiões, diversos municípios e diversas pessoas. Não tenho duvida que a exposição será um sucesso”, comemora Osvaldo.

A seleção, análise e escolha dos trabalhos foi realizada por um grupo curador renomado, formado por dois especialistas de cada área. A exposição itinerante passará pelos 13 municípios participantes.

Confira abaixo os locais e as datas da exposição por cidade:

TEOFILÂNDIA

BARROCAS

ARACI

BIRITINGA

Local: Biblioteca Municipal.

R. Manoel Joaquim de Moura, s/n Centro

Data: 26/09 à 30/09/2016.

Local: Sala do CINECO no Colégio Municipal.

R. José Queirós, 56 – Centro

Data: 03/10 à 07/10/2016.

Local: Secretaria de Cultura.

Av. Sete de Setembro, s/n Centro.

Data: 10/10 à 14/10/2016.

Local: Sindicato dos Servidores Publico.

Praça Municipal – s/n, Centro

Data: 17/10 à 21/10/2016.

SOBRE O INSTITUTO YAMANA

Com o objetivo de fortalecer e aumentar ainda mais o alcance dos seus programas voltados à sociedade e ao meio ambiente, a Yamana Gold, criou o Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental, no Brasil. O lançamento ocorrido, em 2012, teve como base a consolidação e os excelentes resultados das ações educacionais, sociais, ambientais e culturais, por meio das quais milhares de pessoas foram beneficiadas.

Por Andréa Guimarães | Assessoria de Comunicação



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.