bahia

sexta-feira, 30 de setembro de 2016 15:05

Juiz Eleitoral de Coité solicita reforço policial até o dia das eleições

Segundo o juiz eleitoral Gerivaldo Neiva a solicitação ocorre diante do clima de tensão pré-eleição

Foto ilustrativa

Foto ilustrativa

A Justiça Eleitoral da 132ª Zona através de sua página no Facebook publicou nota oficial nesta sexta-feira,30, afirmando que solicitou o reforço policial ao TRE/BA para os dias que antecedem a eleição e também para o dia do pleito com o objetivo de garantir a ordem pública e tranquilidade das eleições no próximo domingo,dia 2.

De acordo com a publicação, o pedido de reforço ocorre “diante dos fatos ocorridos nesta madrugada (30/09) na cidade de Conceição do Coité, envolvendo o candidato a prefeito Francisco de Assis Alves dos Santos, conforme noticiado pela imprensa e Relatório do Comando da Polícia Militar, a Justiça Eleitoral da 132ª Zona vem informar o seguinte”:

I – Segundo o Relatório encaminhado à Justiça Eleitoral pelo Major PM Jone Fernando Rigaud Coutinho, Coordenador das Eleições, o referido candidato chegou a sede da 4ª CIA PM por volta das 23h10, temendo por sua segurança, alegando ter sido perseguido e fechado por dois veículos, sendo um Toyota SW4 e um Duster, conduzidos por pessoas já identificadas, tendo alegado uma dessas pessoas que perseguiu o veículo do candidato por suspeitar que estaria o mesmo fraudando a lei eleitoral por meio de compra de votos, mas que não pode comprovar nem a autoria e nem a materialidade de tal acusação, julgando apenas estranho o candidato fugir repentinamente do local e buscar auxílio em um quartel; que em seguida, pessoas se aglomeraram em frente a sede da 4ª Cia PM e foi sugerido ao candidato que embarcasse em uma viatura e saísse pela porta dos fundos para preservar sua integridade, o que foi veementemente negado pelo candidato; que por volta das 2h10, depois da chegada de reforço policial, foi permitida a saída do candidato pela porta da frente, sendo-lhe advertido dos riscos daquela iniciativa. Na operação foram mobilizadas 5 viaturas e um efetivo de 27 PMS.

II – Diante destes fatos, na manhã de hoje (30/09), o Juiz Eleitoral solicitou o reforço policial. Além disso, o Juiz Eleitoral solicitou ao Delegado de Polícia local a instauração de Inquérito Policial para apuração dos fatos.

III – Por fim, a Justiça Eleitoral conclama os candidatos e a população em geral a manter a calma e serenidade visando a normalidade da eleição no dia 02/10/2016, quando os cidadãos exercerão seu direito livre ao voto, como exercício maior da cidadania e democracia.

Justiça Eleitoral

132ª Zona Eleitoral



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.