eleicoes2016

segunda-feira, 12 de setembro de 2016 09:43

Justiça Eleitoral já indeferiu mais de 900 candidaturas na Bahia

Dos 31 candidatos a prefeito barrados ela Justiça Eleitoral, 15 foram pegos pela Lei da Ficha Limpa. Os números do levantamento foram contabilizados até a sexta-feira (9).

Entre problemas diversos relacionados à documentação e por conta da Lei da Ficha Limpa, a Justiça Eleitoral já indeferiu 916 candidaturas na Bahia, com 31 candidatos a prefeito, 26 a vice-prefeito e 856 a vereador que, a partir de então, estão impedidos de disputar as eleições deste ano.

Dentre os partidos com maior número de impedimentos figuram: PSD (61); PTN (53); PMDB (50); PTB (48); PT (46); PP (45); PRB (42); Psol (42); PSDB (40) e DEM (36).

Ainda no arrasto das irregularidades, pelo menos 444 candidatos abdicaram da disputa, 33 registros foram cancelados a pedido das próprias legendas e houve quatro mortes desde o início da campanha, no mês de julho.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), dos 31 candidatos a prefeito barrados ela Justiça Eleitoral, 15 foram pegos pela Lei da Ficha Limpa. Os números do levantamento foram contabilizados até a sexta-feira (9).



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.

%d blogueiros gostam disto: