bahia

segunda-feira, 26 de setembro de 2016 10:02

Missa termina em bate boca após padre pedir votos à candidatos

Insatisfeito com o ato do Padre, o candidato Elmo Almeida (PSD), teria se rebelado diante do pedido de apoio.

matrizz_redenewsbahia568

Foto: divulgação

Uma confusão foi formada antes mesmo do final da celebração de uma Missa realizada no último domingo (25) na Igreja Matriz, localizada no Largo do Caranguejo em Itinga devido à questões políticas que chocaram todos os fiéis antes mesmo da bênção final.

Segundo informações de vários fieis que faziam parte da Missa, tudo começou após o Padre Dimas, ter proclamado à todos que votassem nos representantes da Igreja Católica, à exemplo do candidato à prefeitura de Lauro de Freitas, Mateus Reis (PSDB), e do candidato à vereador Rosalvo (REDE).

Insatisfeito com o ato do Padre, o candidato Elmo Almeida (PSD), teria se rebelado diante do pedido de apoio. Uma outra representante de um candidato a vereador do bairro também se exaltou e chegou a tomar o microfone do grupo de canto para protestar mas, foi contida pelos participantes.

Ainda de acordo com membros da Igreja Matriz, não foi a primeira vez que esse tipo de pedido de voto foi feito naquele espaço. A Missa realizada neste domingo, teria se tornado um grande bate boca segundo os fiéis que saíram surpresos e insatisfeitos com todo o ocorrido.

Saiba o que diz a Lei

Vale ressaltar que é proibida por lei a propaganda eleitoral dentro de templos religiosos (artigo 37, parágrafo 4º da Lei 9.504 de 1997).

Lauro News Online



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.