eleicoes2016

sábado, 17 de setembro de 2016 19:53

Nordestina – Nelson Moura depois de realizar caminhada desafia adversário para um debate

Segundo o candidato do prefeito, não possui diploma de doutor, mas desafia seu opositor para mostrar que ele conhece Nordestina muito mais que o adversário que não é natural daquela cidade.

caminhada-do-55-em-nordestina-2

Debaixo de sol forte um grande público marcou presença para apoiar a chapa | Foto: Raimundo Mascarenhas

A coligação “Nordestina no Caminho Certo” encabeçada pelo candidato a prefeito Nelson Reis Moura (PSD) e Tião Nascimento (PMDB) realizou uma grande caminhada na manhã deste sábado, 17, na cidade de Nordestina, que saiu do portal de entrada da cidade percorreu todo centro e encerrou próximo a Praça de Eventos.

caminhada-do-55-em-nordestina-1

Nelson é servidor público há 31 anos, ou seja, desde que Nordestina se emancipou em 1985 | Foto: Raimundo Mascarenhas

O ato político contou com a presença do atual prefeito Wilson Matos (Ito), o vice-prefeito Edinor Peixinho, deputado estadual Alex da Piatã, ex-prefeito Geraldo Guimarães, além de vereadores, candidatos a vereador e lideranças. Ao chegar na Praça de Eventos, debaixo de sol forte a multidão ouviu atentamente os discursos.

Ito disse que Nelson tem grande participação nos avanços de Nordestina | Foto: Raimundo Mascarenhas

Ito disse que Nelson tem grande participação nos avanços de Nordestina | Foto: Raimundo Mascarenhas

O primeiro a falar foi o prefeito Ito que pediu para a população votar em Nelson, pois, segundo ele é a pessoa certa para dar continuidade ao projeto de desenvolvimento do município. O prefeito disse que Nordestina tem a sua disposição quase R$ 13 milhões em obras para os diversos setores, com destaque abastecimento d’água e a construção de um colégio de 12 salas de aula, um dos maiores do território do sisal.

O candidato a prefeito que há 31 anos é servidor do município, nesse espaço de tempo foi eleito vice-prefeito de um dos mandatos de Ito, Nelson Moura nesta  gestão atuou na secretaria de Finanças do Município, disse que está preparado para dar continuidade ao desenvolvimento de Nordestina. Ao se referir ao seu adversário, disse que por não ser de Nordestina não conhece o município e se quiser chegar a uma localidade rural precisa ir acompanhado.

Nelson disse que já protocolou no comitê do adversário o convite para o debate | Foto: Raimundo Mascarenhas

Nelson disse que já protocolou no comitê do adversário o convite para o debate | Foto: Raimundo Mascarenhas

Nelson focou seu discurso no pedido de voto para segundo ele Nordestina continua avançando e também desafiou o adversário para um debate.” Eu não tenho diploma de doutor não, mas estou aqui lhe convidando para um debate, para mostrar pra o povo quem realmente conhece Nordestina”, desafiou.

O candidato a vice Tião Nascimento lembrou que foi eleito vereador pela oposição, esteve sempre na oposição na Câmara, mas refletiu bastante antes de tomar a decisão de aceitar a proposta de sair candidato a vice de Nelson, e entendeu que o melhor pra Nordestina segundo ele era está no palanque dos nordestinenses legítimos.

Geraldo antes adversário, hoje aliado, segundo ele por amor a Nordestina | foto: Raimundo Mascarenhas

Geraldo antes adversário, hoje aliado, segundo ele por amor a Nordestina | foto: Raimundo Mascarenhas

O ex-prefeito Geraldo, assim como Tião também vinha fazendo oposição ao atual governo, mas no seu discurso disse que sempre pertenceu aquele, mas que tinha se afastado para outro projeto, “mesmo que estivesse sendo adversário tinha que pensar no melhor para Nordestina  e a situação de disputa nessa eleição entendi que deveríamos nos unir  para continuar com esse grande desenvolvimento”, falou Geraldo que foi vice-prefeito de Ito, se tornou prefeito com apoio do atual gestor e se afastou politicamente, mas está de volta para o grupo que lhe projetou.

Alex ao se referir ao concorrente de Nelson que não é de Nordestina, pediu para a população não aventurar | Foto: Raimundo Mascarenhas

Alex ao se referir ao concorrente de Nelson que não é de Nordestina, pediu para a população não aventurar | Foto: Raimundo Mascarenhas

O deputado Alex da Piatã considerado um dos principais mentores da união de Tião com Nelson disse conhecer muito Nordestina a seus gestores, afirmou que poucos municípios baianos se desenvolveu igual a Nordestina. Segundo o parlamentar ao lado dele estavam aqueles que realmente têm amor por Nordestina e são eles que vão dar continuidade ao trabalho de Ito.

“Vamos votar em Nelson e Tião e nos candidatos da coligação, pois são verdadeiros nordestinenses, aqui eles nasceram, estão aqui no dia a dia trabalhando pelo município e aqui serão enterrados. Não vamos aventurar, porque Nordestina não precisa mudar”, afirmou.

Nelson está concorrendo a eleição com o candidato da Coligação “A mudança é Agora” que tem a chapa formada pelo médico Erivaldo Carvalho Soares (PSL) e Rosimeire Queiroz Damasceno (PDT), ela que disputou a eleição de 2012 com Ito.

O Calila Noticias está aberto para divulgar atividade de campanha de qualquer candidato, basta encaminhar texto e fotos para o e-mail [email protected]

Redação CN



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.