bahia

sexta-feira, 09 de setembro de 2016 00:06

Notas do Ideb já podem ser consultadas na internet; confira desempenho de Coité

O Ideb é um indicador de qualidade dos ensinos fundamental e médio.

Já estão disponíveis para consulta, os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2015. Na página, é possível consultar a nota de cada escola, da rede de ensino, dos municípios e estados, além de comparar a nota atual com a de anos anteriores e verificar se as metas de melhoria da educação foram atingidas.

A meta estabelecida foi cumprida apenas nos anos iniciais do ensino fundamental, etapa que vai do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. O ensino médio tem a situação mais crítica, com o índice estagnado desde 2011. Os dados foram divulgados hoje (8) pelo Ministério da Educação (MEC).

O Ideb é um indicador de qualidade dos ensinos fundamental e médio. O índice avalia a qualidade do ensino no país, com base em dados sobre aprovação e desempenho escolar obtidos por meio de avaliações do MEC. Desde a criação do indicador, foram estabelecidas metas que devem ser atingidas a cada dois anos por escolas, prefeituras e governos estaduais.

Conceição do Coité conseguiu um aumento significativo nos últimos anos e chegou a quatro pontos no ensino fundamental em 2015. Em 2007, a média do município era equivalente a 2,7.  No ensino médio, a meta estabelecida para 2015 é de 4,3. Coité manteve a nota de 2011 e ficou com 3,4.  Confira os gráficos:

Notas do ensino fundamental

Notas do ensino fundamental

Notas do ensino médio

Notas do ensino médio

Redação CN* com informações do EBC



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.

%d blogueiros gostam disto: