eleicoes2016

quarta-feira, 14 de setembro de 2016 11:15

Número de candidatos pastores tem aumento de 25%, aponta TSE

Em salvador, 12 candidatos a vereadores utilizam o termo que faz referência religiosa

O número de candidatos que usam a titulação de pastor teve crescimento de 25% em relação aos últimos pleitos municipais. De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), durante as eleições deste ano, 2.759 candidatos usam o nome de ‘pastor’ em suas campanhas.

O termo pastora é registrado em outras 557 candidatas, enquanto outros 15 utilizam variações, como ‘pastorzinho’ e ‘pastorzão’. Outros 39 candidatos fazem referência ao termo, como ‘Raquel do Pastor João’.

Em Salvador, é possível encontrar candidatos 12 vereadores que usam a palavra pastor em seus nomes e apenas uma pastora, a Pastora Mara (PSC). Já entre os  postulantes ao cargo de prefeito, somente o Pastor Sargento Isidório (PDT), utiliza o termo.

Outros 12 candidatos usam as palavras ‘Irmão’ ou ‘Irmã’ em seus nomes, e outros dois fazem referência a termos religiosos como ‘Homem de Deus’ e ‘Abençoado’. Ainda segundo dados do TSE, no total, mais de seis mil candidatos utilizam palavras de cunho religioso. O levantamento leva em conta apenas palavras que não fazem parte do nome ou sobre nome de registro dos inscritos.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.

%d blogueiros gostam disto: