brasil

quinta-feira, 29 de setembro de 2016 07:39

Para Lewandowski, impeachment foi ‘tropeço na democracia’ do Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) avaliou o processo que levou à cassação de Dilma durante uma aula na Faculdade de Direito da USP

286028b926

Foto: divulgação

Quase um mês após a conclusão do processo de impeachment, que levou à cassação do mandado da ex-presidente Dilma Rousseff, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski afirmou na última segunda-feira (26) que o impeachment de Dilma foi um “tropeço na democracia” do Brasil.

De acordo com o Folha de S. Paulo, a afirmação foi publicada na revista Carta Capital. Segundo a publicação, Lewandowski opinou sobre o processo de impedimento em uma aula, na Faculdade de Direito da Usp, onde é professor titular.

Para o ministro, o impeachment “encerra novamente um ciclo daqueles aos quais eu me referi. A cada 25, 30 anos, nós temos um tropeço na nossa democracia”. Ele ainda avaliou que o modelo do presidencialismo de coalizão, com a existência de vários partidos políticos e a falta de participação popular, como elementos que levaram à cassação do mandato de Dilma.

Além do processo de impeachment, Lewandowski criticou a reforma curricular do Ensino Médio apresentada na última semana. Para ele, as leis deveriam entrar em vigor após consultas populares.

Correio24H



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.