bahia

quarta-feira, 21 de setembro de 2016 11:10

Petrobras estuda reduzir preço da gasolina: ‘Se quisermos mudar amanhã, mudamos’

"Se quisermos mudar o preço hoje, mudamos. Se quisermos mudar amanhã, mudamos''

A Petrobras estuda reduzir o preço da gasolina até o final deste ano. A possibilidade foi anunciada por fontes próximas à direção da estatal ao Globo, durante apresentação do Plano de Negócios para o período de 2017 a 2021.

O presidente Pedro Parente afirmou que o reajuste no preço dos combustíveis não está condicionada ao aval do governo. “Se quisermos mudar o preço hoje, mudamos. Se quisermos mudar amanhã, mudamos. Avaliamos as condições de mercado. Não temos que perguntar nada a ninguém. Podemos fazer os movimentos que consultam os interesses da empresa. É decisão de natureza empresarial”, declarou Parente, acrescentando que até a última reunião de diretoria não havia necessidade do reajuste.

De acordo com Adriano Pires, do Centro Brasileiro de Infraestrutura, a possibilidade de redução dos preços dos combustíveis deve arrumar distorções que os preços mais caros no Brasil estão causando, como o aumento da improtação de diesel e gasolina por parte das distribuidoras.

Na última smana, a Petrobras vendia gasolina 20% mais cara no Brasil em relação ao exterior e o diesel com preço 40% maior. “Daqui a pouco vai sobrar gasolina e diesel nas refinarias da Petrobras, mas, claro, esse não era o melhor momento, já que a empresa perdeu receita nos anos anteriores vendendo combustíveis mais baratos em relação ao mercado internacional”, afirmou.

Bahia Notícias



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.