bahia

sexta-feira, 02 de setembro de 2016 10:13

Riachão do Jacuípe: Câmara Municipal anuncia data para votação das contas da gestora Tânia Matos

As contas referentes ao ano 2014 tiveram reprovação do TCM

Prefeita Tânia Matos não está concorrendo a reeleição

Prefeita Tânia Matos não está concorrendo a reeleição

Na sessão de quinta-feira (1º) o presidente Célio Roberto Silva Brito anunciou para o próximo dia 22 de setembro, a votação das contas da prefeita Tânia Matos (PDT) relativas ao exercício de 2014 e reprovadas pelo TCM.

Entenda o caso

Em junho deste ano, a Câmara Municipal recebeu do Tribunal de Contas do Municípios – TCM endereçado ao presidente, as contas do exercício de 2014 da prefeita Tânia Regina Alves de Matos. Desde então, ficou a cargo do Legislativo votar a favor ou contra as contas, já reprovadas pelo TCM. De acordo com o relatório das Contas e decisão do TCM, Tânia Alves de Matos deverá pagar duas multas: uma de três mil e quinhentos reais e outra no valor de cinquenta mil e quatrocentos reais. Por sua vez,o presidente, Célio Roberto passou as contas para a Comissão de Finanças, Orçamentos, Fiscalização e Controle, que teria como relator o líder da prefeita na Câmara, o vereador Xavier Menezes, caso o mesmo tivesse apresentado o parecer.

Lembrando que esta escolha, inicialmente do vereador para ser o relator deve-se ao motivo de Xavier fazer parte da Comissão Finanças, Orçamentos, Fiscalização e Controle.

A Câmara aguarda de seu advogado a elaboração de um modelo de notificação que será encaminhado para a gestora. O vereador Adelson Ferreira- PT é um possível nome para relator, visto que o mesmo também compõe a Comissão de Finanças, Orçamentos, Fiscalização e Controle da Câmara.

Fonte: ASCOM- Câmara de Vereadores



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.

%d blogueiros gostam disto: