eleicoes2016

quinta-feira, 29 de setembro de 2016 17:32

Serrinha: pesquisa de intenção de votos aponta vitória de Adriano Lima (PMDB)

A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número BA-08443/2016

Adriano Lima foi vice-prefeito no primeiro mandato do prefeito Osni Cardoso, rompeu e virou oposição no mesmo mandato

Adriano Lima foi vice-prefeito no primeiro mandato do prefeito Osni Cardoso, rompeu e virou oposição no mesmo mandato

Pesquisa realizada pela empresa Tecnodados aponta a vitória do candidato da oposição Adriano Lima nas eleições de 2 de outubro. A pesquisa realizada nos dias 19, 20 e 21 de setembro, na sede e na zona rural do município, mostra que se as eleições fossem hoje Adriano Lima venceria o pleito com 56,9% das intenções de voto contra 30,7% do candidato Claudionor Ferreira “Ferreirinha” do Partido da República (PR). O terceiro candidato, Gerson das Fitas, aparece com 3,10% das intenções de voto.

A margem de diferença, de mais de 26%, entre os dois principais candidatos, praticamente as vésperas das eleições, indica a forte tendencia de vitória de Adriano Lima. O índice de indecisos é de 6,7% e o de votos brancos ou nulos é de apenas 2,6%. Foram ouvidas 420 pessoas, sendo 46,7% de homens e 53,3% de mulheres.

Outro dado que chama a atenção é que 64,3% das pessoas, independente do próprio voto, acreditam que Adriano Lima será o novo prefeito de Serrinha.

Filiado ao PMDB, Adriano Lima é da Coligação Compromisso com o Progresso ( PMDB / DEM / PSDC / PP / PPS / PHS / PMB / PV / SD / PSDB / PT do B / PSD). Ferreirinha é da coligação Avança Mais Serrinha (PT/ PSB / PSC / PC do B / PTN / PTC / PR / PRB / PDT) e Gerson das Fitas representa o PSOL.

Ainda de acordo com o levantamento, a gestão do atual prefeito Osni Cardoso (PT) também foi muito mal avaliada pelos cidadãos serrinhenses. Mais de 71,2% da população não aprova o atual prefeito. Osni está no segundo mandato e recentemente divulgou neutralidade na campanha, deixando o eleitor livre para escolher a quem dar o voto, mesmo tendo na vice de Ferreirinha o ‘companheiro’ Paulo Bahia do PT. O vice de Adriano Lima é Berg da Aragon.

METODOLOGIA
A pesquisa entrevistou 420 pessoas. Para tanto, foi utilizada a técnica de amostragem por conglomerado, considerando um nível de confiança de 95%, com uma margem de erro 4,78%.

A população que serviu de base para a avaliação foi constituído de todos os cidadãos do município de Serrinha, com idade a partir de 16 anos. O número de pessoas consultadas foi determinado com base na margem de erro e no nível de confiança.

A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número BA-08443/2016.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.

%d blogueiros gostam disto: