eleicoes2016

sábado, 03 de setembro de 2016 14:48

Silvania Matos candidata a prefeita de Monte Santo é recebida pelo governador Rui Costa

Silvania a primeira candidata a prefeito de Monte Santo esteve com governador em reunião que contou também com a presença do presidente da Assembleia Legislativa Marcelo Nilo, o candidato a vice em sua chapa Homero e o ex-vice prefeito Zé Valdo

silvania e comitiva com rui costa

A candidata a prefeita pelo Partido Social Liberal (PSL) de Monte Santo, município localizado no território do sisal, Silvania Silva Matos, foi recebida em audiência com o governador Rui Costa (PT), acompanhada pelo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia Marcelo Nilo, o candidato a vice em sua chapa Homero Silva e o ex-vice prefeito Zé Valdo. Ela aproveitou a oportunidade para agradecer as ações realizadas do governo do estado em seu município e para reivindicar mais obras, a exemplo de sistemas de abastecimento d’água e perfurações de poços artesianos. “Nosso município irá completar em 2017 cento e oitenta anos de emancipado e nosso maior problema continua sendo o mesmo de 1839, quando foi emancipado, ou seja, a falta d’água. Reconheço que foram realizadas algumas ações visando diminuir esse sofrimento, mas foram poucas diante do cenário”, afirmou a Social Liberal.

silvania e rui-2

Silvânia atualmente ocupa uma cadeira legislativa e se diz preparada para trocar pela executiva

Segundo ela, tem convicções que irá vencer a eleição e torna-se a partir de janeiro de 2017, a primeira mulher prefeita do município, Silvania lembrou que irá ampliar os sistemas de abastecimento d’água de Pedra Vermelha, Alto Alegre, Mandaçaia e Lagoa das Pedras, permitindo que mais famílias sejam beneficiadas. “Esse assunto já havia conversado com o governador Rui Costa, de quem sou amiga há muito tempo, quando esteve em Pedra Vermelha”, lembrou.

Além das propostas para resolver o problema de falta d’água, Silvania Matos apresentou ao governador seu plano de governo onde constam 17 metas, resultado das propostas apresentadas pelo PSL, PPS, PSB, PRP, PT, PC do B, REDE e PSOL, que formam à coligação “Novo Rumo, a Mudança é Agora”. “Dentre estas metas, pretendemos fortalecer agricultura familiar, incentivar o comercio local, investir no turismo religioso e um sonho que tenho desde criança, construir parque infantil, neste primeiro momento, nas comunidades de médio e grande porte”, afirmou.

“É inadmissível que comunidades da importância de Pedra Vermelha, Alto Alegre, Lage Grande e Lagoa do Saco, não tenham serviço de telefonia móvel, afinal a Claro, empresa que ganhou a licitação para implantar esse serviço tinha até 2015 como o ano de cobertura integral às áreas rurais, mas isso não aconteceu e pretendemos nos primeiros 90 dias de nossa gestão, implantar esse serviço”, falou.

Marcelo disse que quando viu a energia de Silvânia já no primeiro encontro, passou a acreditar no seu potencial

Marcelo disse que quando viu a energia de Silvânia já no primeiro encontro, passou a acreditar no seu potencial

Para o presidente da Assembleia Legislativa e do PSL na Bahia, deputado Marcelo Nilo, Silvania entra para história de Monte Santo como a primeira mulher a disputar a Prefeitura de um município com quase dois séculos de emancipado e com a tradição da presença de homens liderando o processo político local, “principalmente quando levamos em consideração uma sociedade como a nossa, do patriarcalismo, na qual o homem sempre ocupou o espaço público e a mulher, o privado”, falou o líder Social Liberal na Bahia.

Marcelo Nilo falou também que existem pesquisas encomendadas para conhecimento interno do partido onde a Silvania aprece em boas condições eleitorais e chance real de vitória. “Não medirei esforços para colaborar, apoiar e se fazer presente sempre que possível em Monte Santo, contribuindo com a vitória da nossa candidata e a partir de janeiro, mas presente ainda, para ajudar sua administração e nos projetos que vão melhorar a vida do povo”, concluiu.

Em Pedra Vermelha Silvania não perdeu a oportunidade e subiu ao palanque com Rui Costa | Foto: Raimundo Mascarenhas

Em Pedra Vermelha Silvania não perdeu a oportunidade e subiu ao palanque com Rui Costa | Foto: Raimundo Mascarenhas

O governador Rui Costa externou sua simpatia a Silvania Matos e, caso eleita, irá contar com seu apoio na gestão e concretização dos projetos apresentados em seu plano de governo, principalmente pela importância da transformação de vida das pessoas. Rui lembrou a sua visita ao município em junho em Pedra Vermelha onde mais mil famílias passaram a ser proprietárias das terras onde já vivem e produzem há anos e receberam seus títulos de terra e naquele dia foram inauguradas uma Unidade Básica de Saúde (UBS), uma quadra poliesportiva e calçamentos. “Pedra Vermelha, que eu já conhecia, será uma das comunidades que vão receber água com a construção da adutora e a obra está 61% concluída. Já fizemos a estrada para Pedra Vermelha, para Euclides da Cunha, e voltaremos para inaugurar essa adutora, que em breve será concluída. Monte Santo pode contar sempre conosco”, falou Rui Costa a Silvania Matos, a quem desejou boa sorte e externou alegria em saber que ela faz parte de PSL, partido de sustentação do governo.

Quatro candidatos concorrem a Prefeitura de Monte Santo

Quatro candidatos de Monte Santo deram entrada com o pedido de registro de candidatura no Tribunal  Superior Eleitoral – TSE. Além de Silvania Matos (PSL) estão concorrendo a cadeira do executivo Jorge Andrade (PSD) que vai tentar a reeleição que representaria o quarto mandato, Everaldo Joel (PSC) que vai em busca do terceiro mandato e Ariston Andrade (PV) também tentar chegar ao terceiro mandato. Ele governou até 1996.

Redação CN



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.

%d blogueiros gostam disto: