bahia

sexta-feira, 30 de setembro de 2016 14:11

Sob forte comoção popular, corpo de Hamilton Rios é sepultado em Coité

A campanha política em Coité praticamente parou quando as duas coligações tomaram conhecimento da morte do ex-prefeito

Ginásio de Esportes ficou pequeno para grande multidão | Foto: Raimundo Mascarenhas

Ginásio de Esportes ficou pequeno para grande multidão | Foto: Raimundo Mascarenhas

Nesta sexta-feira, 30, a população de Conceição do Coité se despediu para sempre do empresário e ex-prefeito do município por dois mandatos, Hamilton Rios de Araújo, popularmente conhecido por Mitinho. Ele morreu na manhã de quinta-feira, 29, no Hospital Aliança em Salvador. Não há confirmação do que causou sua morte, se o agravamento do seu quadro de saúde já que se tratava de um câncer ou consequência de uma queda sofrida em sua casa a cerca de duas semanas, a qual resultou numa fratura de fêmur.

Hamilton Rios foi prefeito em duas oportunidades em Coité e revelou outros gestores | Foto: Raimundo Mascarenhas

Hamilton Rios foi prefeito em duas oportunidades em Coité e revelou outros gestores | Foto: Raimundo Mascarenhas

O caixão com a bandeira de Coité deixou o ginásio de esportes onde ficou das 20h30min de ontem às 11h20min de hoje após a realização de uma missa de corpo presente, com destino ao cemitério municipal do centro da cidade (cemitério velho)  e em todo trajeto era visto pessoas que acenavam a aplaudiam o cortejo. O caixão seguiu no carro da funerária, mas as pessoas optaram por conduzir passando de mão em mão até ser colocando no jazigo da família, e na condição de líder politico muitos se manifestavam e o chamavam de herói.

Saudado como herói na chegada do cemitério

Saudado como herói na chegada do cemitério

O candidato a prefeito Éwerton Rios, o candidato a vice Renato Souza, candidato a prefeito de Feira de Santana José Ronaldo de Carvalho, seu secretário de Relações Institucionais Sérgio Carneiro, ex-prefeito de Queimadas Maurinho, candidato a prefeito de Riachão do Jacuípe Carlos Matos e outras lideranças regionais estiveram presentes para prestarem a última homenagem e confortar os familiares. O deputado Tom Araújo considerado o herdeiro politico de Mitinho estava inconsolável, assim como os outros filhos, esposa e netos.

Caixão foi colocado no jazigo exatamente ao meio dia | Foto: Raimundo Mascarenhas

Caixão foi colocado no jazigo exatamente ao meio dia | Foto: Raimundo Mascarenhas

José Ronaldo disse que mesmo faltando menos de 48 horas para abertura das urnas não podia deixar de vir a Coité para se despedir de Hamilton e abraçar seus familiares, segundo ele sua relação com Mitinho “era muito acima da política”.

A campanha política em Coité praticamente parou quando as duas coligações tomaram conhecimento da morte do ex-prefeito, inclusive com adiamento da assinatura da ordem de serviço que estava certa a presença do governador Rui Costa que assinaria outros projetos. O prefeito municipal Francisco de Assis também suspendeu sua agenda de campanha, gravou vídeo reconhecendo o papel prestado por Hamilton em Coité, mesmo tendo pensamento ideológico politicamente contrario. O gestor decretou luto oficial por três dias. O deputado Alex da Piatã também divulgou nota de pesar pelo falecimento de Hamilton Rios.

Morre em Salvador, ex-prefeito de Coité Hamilton Rios de Araújo

Coité – Governador suspende ato de assinatura de ordem de serviço da recuperação da BA 120 e prefeito decreta luto oficial

Coité – Corpo de Hamilton Rios será velado no Ginásio de Esportes

Coité – População se despede de Hamilton Rios



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.