eleicoes2016

sexta-feira, 09 de setembro de 2016 16:57

Solidariedade apresenta 15 candidatos a prefeito, 26 vice e 931 a vereador

Para o presidente estadual Luciano Araújo, foi o partido que mais cresceu na Bahia

Luciano Araújo comemora a primeira convenção municipal do Solidariedade na Bacia do Jacuípe | Foto: Raimundo Mascarenhas

Luciano Araújo comemora a primeira convenção municipal do Solidariedade na Bacia do Jacuípe. Assis Porto candidato a vice | Foto: Raimundo Mascarenhas

Chegar aos 417 municípios é uma das metas do Solidariedade da Bahia até 2018, além de ampliar o seu quadro político nos 300 municípios onde o partido está presente nesta eleição de outubro, é o que espera o presidente estadual e tesoureiro nacional da legenda, o baiano natural de Valente, Luciano Araújo.

Ele falou ao CN que o partido está apresentando 931 candidatos a vereador, 15 a prefeito e 26 a vice-prefeito, dentre eles Herbert Douglas de Barros Gouveia, candidato na chapa encabeçada por Luiz Pimentel Sobral (PTN), que disputa a reeleição no município de Irecê.

Com grande experiência no meio político como prefeito de Juazeiro de deputado estadual Joseph Bandeira também ingressou no Solidariedade

Com grande experiência no meio político como prefeito de Juazeiro, ex- deputado estadual Joseph Bandeira também ingressou no Solidariedade

“Respeitando as decisões e as culturas locais, não interferimos nas decisões nos municípios e, portanto apresentamos candidatos a vice-prefeito nas chapas encabeçadas pelo PSD, PP, PRB, PTN, PMDB, DEM, PSL, PR e o PT, como é caso desse último em Dom Macedo Costa. “Assumimos a presidência do partido em agosto de 2013 e acredito que seja o que mais cresceu no Brasil”, afirmou Araújo.

Entre os candidatos a prefeito, o SD está apresentando Joseph Bandeira que pretende retornar a Prefeitura de Juazeiro, município com 146. 385 eleitores e conta com apoio de 12 partidos que formam a coligação “A cara de Juazeiro”.

Serrinha

Solidariedade em Serrinha tem comitê próprio | Foto: Raimundo Mascarenhas

Solidariedade em Serrinha tem comitê próprio | Foto: Raimundo Mascarenhas

O presidente do SD, Luciano Araújo esteve em Serrinha, onde o município caminha sozinho, sem coligação na proporcional e colocou 33 candidatos a vereadore para apreciação popular. “Serrinha é nossa porta de entrada, sou da região sisaleira e a legenda aqui está organizada e isso significa muito para o partido e contamos com um líder nato conduzindo esse processo que é o Adriano de Chapada e conseguiu agregar ao SD representantes dos vários seguimentos da sociedade”, falou Araújo.

Adriano da Chapada disse que partido pode eleger até quatro vereadores em Serrinha

Adriano da Chapada disse que partido pode eleger até quatro vereadores em Serrinha

Sob o comando do presidente local, Adriano José de Oliveira Silva, mais conhecido como Adriano da Chapada, o SD apoia o candidato a prefeito, Adriano Lima (PMDB). Ele falou ao CN, que o Solidariedade/Serrinha é um partido que já nasceu com força e que é necessário defender os trabalhadores e vem atuando na defesa de políticas públicas que beneficiem a todos e atendendo as demandas da sociedade. “Depois de conversar com a sociedade, construímos três grandes diretrizes partidárias, que são: Cooperação e solidariedade como compromissos de todas as relações sociais; Valorização do trabalho humano; e Desenvolvimento econômico, humano e social sustentável”, falou Adriano da Chapada na inauguração do comitê.

Em nível de Bahia, apenas Vitória da Conquista se assemelha a Serrinha, onde o SD caminha sozinho na campanha para vereador e foram apresentados 32 nomes, com a expectativa é eleger de quatro a cinco. O SD também se destaca em Itabuna com quatro vereadores com mandato e a ideia é manter esse bloco e eleger, mais um parlamentar.

Miguel Calmon

Presidente Luciano ao lado dos candidatos em Miguel Calmon

Presidente Luciano ao lado dos candidatos em Miguel Calmon

Luciano Araújo esteve recentemente no município de Miguel Calmon, onde Wellington Dourado é candidato a prefeito pelo SD na coligação” A Força do Novo”, como apoio do PTN, DEM, PHS, PMB, PTC e PSDB, este último partido que indicou Wilton Maia para candidato a vice-prefeito. Araújo voltou satisfeito, segundo ele, principalmente para capacidade de oratória do candidato e seus projetos para administrar o município.

São Domingos

Em São Domingos a formação da chapa é PMDB de Izaque Jr com SD de Fabinho

Em São Domingos a formação da chapa é PMDB de Izaque Jr com SD de Fabinho

Em São Domingos, Luciano Araújo falou com segurança da sua infância e a ligação afetiva com a comunidade, onde tem propriedade e disse que não tinha como ficar fora desse processo. Ele justificou seu apoio ao candidato a prefeito Izaque Júnior (PMDB) após fazer uma pesquisa e verificar a realidade e resolveu indicar o candidato a vice-prefeito Fabio Luiz da Silva Ferreira, mais conhecido por Fabinho do Santo Antonio.

Valente

Luciano lembrou que aderiu a Ismael em 2004

Luciano lembrou que aderiu a Ismael em 2004

No povoado de Queimada do Curral, município de Valente, Luciano Araújo lembrou sua história politica e destacou sua alegria e fazer parte da coligação “Pra Valente seguir em frente”, formada pelo PC do B / PSD / SD / PP / PDT / PSB e PT, partido que apresentou o nome de Ismael Ferreira para reeleição a prefeito. “Há doze anos, nesta praça aqui em Queimada do Curral, aderi a Ismael e estou satisfeito e o SD está rente nesta caminhada e apresentamos o nome do empresário César Rios para vereador”, falou Araújo.

Camaçari

Em 08 municípios o SD saiu com chapa “sangue puro”, como é o caso de Camaçari, na região metropolitana, onde a legenda apresentou Francisco Gonçalves de Almeida para prefeito e Antonio Érico dos Santos Rufino, vice. Ele acredita que as eleições municipais de 2016 serão o termômetro para o partido nos próximos anos e contribuir com o fortalecimento e crescimento da legenda. “Precisamos ter bom desempenho eleitoral para podermos crescer”, afirma Luciano Araújo, que tem entre seus maiores desejos  eleger-se deputado federal pelo Solidariedade.

O Solidariedade sob a liderança de Paulinho da Força Sindical foi fundado em 24 de setembro de 2013 e para participar das eleições de 2014, o partido teve apenas nove dias para filiar candidatos, mesmo assim elegeu 17 deputados federais e 24 estaduais. “Apesar de novo, o partido está consolidando bandeiras concretas em defesa dos trabalhadores e de toda a população”. afirmou o presidente.

Redação CN



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.

%d blogueiros gostam disto: