gaviao

domingo, 09 de outubro de 2016 00:09

“A força de um líder”. Com apoio de Laurindo, candidato de Gavião tem a maior vitória do território do Jacuípe

Depois de eleger e reeleger esposa, (2008 e 2012) Laurindo conquistou sua terceira vitória seguida com Raulzinho

Laurindo ainda não governou o município, mas garante que "é um jogador no banco de reserva, que quando chamado pelo técnico entra em campo"

Laurindo ainda não governou o município, mas garante que “é um jogador no banco de reserva, que quando chamado pelo técnico entra em campo”

Responsável pela coordenação da campanha eleitoral que elegeu Raul Soares Moura Junior, mais conhecido por Raulzinho (PSD),o secretário de Administração do Município de Gavião Laurindo Nazário, 63 anos, esposo da prefeita Benvinda de Oliveira Silva, se destacou neste pleito como grande líder politico, ao demonstrar sua força eleitoral. Em percentual, seu candidato obteve o maior resultado entre os 14 dos municípios do território do Jacuípe.

O colégio eleitoral de Gavião é formado por 4.423 eleitores, sendo que 86,84% compareceram as urnas e 13,16% ficaram ausentes, mas no final Raulzinho obteve 2.235 votos (63,65%) e seu principal concorrente, o engenheiro Joaquim Cunha (PSDB), ex-prefeito por três mandatos, obteve 1.242 votos (34%).

Sobre Raulzinho, Laurindo disse que se trata de uma pessoa simples, sempre morou em Gavião, filho de Raul Moura, cidadão bastante conhecido no município, foi diretor de transporte no primeiro mandato de Benvinda Oliveira e no segundo assumiu a secretaria de Infraestrutura. Ele foi escolhido através de pesquisa, mesmo antes de colocar seu nome para apreciação. Da mesma forma segundo Laurindo foi à escolha do candidato a vice-prefeito Lucivando Lima do Nascimento (PR), mais conhecido com Vando, ex-vereador. “Neste caso, conversamos com Juvenal Barreto, atual vice-prefeito que tinha o direito de ser candidato à reeleição, mas ele entendeu e no final tudo deu certo”, explicou Laurindo.

Conheça a história e trajetória politica de Laurindo

Laurindo chegou a se candidatar a prefeito em 2008, mas tinha dupla filiação e desistiu, para não correr risco, colocou sua esposa que foi eleita e reeleita

Laurindo chegou a se candidatar a prefeito em 2008, mas tinha dupla filiação e desistiu, para não correr risco, colocou sua esposa que foi eleita e reeleita

O município de Gavião foi emancipado em 1985 e Laurindo começou sua vida pública no segundo processo eleitoral, ou seja, em 1988, quando se candidatou a vereador e obteve na ocasião 90 votos e por causa da legenda não se elegeu. Em 1992, votou a ser candidato a vereador, obteve 105 votos e, mais uma vez por causa da legenda, não se elegeu. Em 1996, foi para terceira eleição em busca de uma cadeira no Legislativo e conseguiu se eleger com 190 votos, o mais votado entre os que disputaram pelo seu grupo e o segundo entre os eleitos, sendo que o primeiro foi um candidato do grupo opositor que obteve 192 votos, ou seja,dois votos a mais. Na eleição seguinte, em 2000 foi para reeleição, conseguiu se eleger, mas Humberto Vieira, candidato a prefeito que ele apoiou contra Joaquim Cunha não se elegeu e após a derrota decidiu ir morar em Feira de Santana. Laurindo disse ao Calila Noticias, para não deixar os eleitores e as lideranças do grupo de oposição desamparada, assumiu a liderança.

Laurindo garante que a população reconheceu o trabalho do Governo Benvinda

Laurindo garante que a população reconheceu o trabalho do Governo Benvinda

Em 2004 se candidatou a prefeito e fez uma grande campanha, mas perdeu por apenas 17 votos.”Estive na frente durante toda apuração, até que uma urna que estava instalada no CAC, a partir das 14h começou a apresentar problemas e isso se prolongou até às 21h, quando todas as urnas já tinham sido apuradas eu estava ganhando com 20 votos de frente, quando apurou 100%, acabei perdendo por 17 votos. Não desisti e na segunda-feira, um dia após a eleição eu já estava trabalhando para próxima eleição”, contou Laurindo Nazário.

Em 2008, Laurindo saiu mais uma vez candidato a prefeito, mas houve um problema de dupla filiação e na quinta-feira,três dias antes da eleição, preferiu não correr risco, colocou na disputa sua esposa Benvinda Oliveira que diferente dele nunca tinha participado de nenhuma disputa politica. Ele lembrou que as pessoas apertavam o “15” e aparecia sua foto, mas na verdade estavam votando em Benvinda e ela venceu a eleição com 169 votos de frente.

Prefeita Benvinda Oliveira e secretário de Administração Laurindo Nazário.

Prefeita Benvinda Oliveira e secretário de Administração Laurindo Nazário.

Em 2012 Benvinda foi candidata à reeleição e venceu com 796 votos de frente, correspondente a 61,06% dos votos válidos, derrotando o ex-prefeito Joaquim Cunha que obteve 37,80%.

Era visível o crescimento do grupo liderado por Laurindo, em 2008 169 votos de frente contra o advogado Miro sobrinho de Joaquim Cunha, depois 796 votos sobre Joaquim e neste último 1.083, também sobre Joaquim. “Acredito que estes resultados crescentes sejam o reconhecimento do povo pelo trabalho que fizemos e sabem que iremos fazer”, falou Laurinho.

Quando a eleição proporcional (Câmara Municipal), Laurindo também esta feliz, pois, das nove vagas conseguiu eleger sete vereadores,são eles: Véio de Tutu (atual presidente da Câmara (PSD) – 358 votos, Carlinhos da Cajá (PSD) 350, Dilson de Luiz (PT) 316, Pantaleão (PRB) 275, Rodrigo Silva (PTC) 252, Genilson de Poly (PSD) 221 e Juninho de Zuquinha (PCdoB) 117 votos. Os sete mais votados, em sequencia foram do grupo liberado por Laurindo, inclusive os dois suplentes, Dijalma de Bili (PP) 176 votos e Gildásio (PSD) 169. Zé de Mané (164 votos) e Zé de Zuca (153), ambos do PSDB, foram eleitos pela oposição.

“Resultado das urnas veio pelo trabalho e a seriedade da gestão”, garante Laurindo

Raulzinho (D) e Vando pretendem continuar o projeto liderado pela prefeita Benvinda e o secretário Laurindo

Raulzinho (D) e Vando pretendem continuar o projeto liderado pela prefeita Benvinda e o secretário Laurindo

Obras realizadas e ações que melhoraram a vida do povo contribuíram pra o resultado eleitoral, a exemplo da creche onde estudam 200 crianças, um escola de seis salas no Gil Pinto, a primeira quadra coberta do município, o sistema de esgoto que corta toda cidade e a cobertura da feira-livre que foi inaugurada com a presença do governador Rui Costa. “Ainda vamos fazer várias inaugurações nesta gestão até final de dezembro e estamos deixando outras licitadas, a exemplo de pavimentação da rua da prefeitura e a murada do estádio. Raulzinho vai receber a prefeitura arrumada e vai continuar o trabalho”, garantiu Laurindo.

Compromisso com a politica e a religião

Laurindo é evangélico desde 1976, casou em 1978, tem quatro filhos, todos evangélicos, segundo ele no inicio da gestão a oposição criticava que ele não faria festa, entretanto ele falou ao CN que o homem púbico tem que cuidar de todos, respeitando suas ideologias e ao longo destes anos realizou as melhores festas de São Pedro e sempre apoiou os festejos da padroeira, 08 de dezembro. “Nós cuidamos e respeitamos a todos de Gavião”, afirmou Laurindo.

Futuro de Laurindo na política

Laurindo discursando durante inauguração da cobertura da feira livre

Laurindo discursando durante inauguração da cobertura da feira livre, na presença do governador Rui Costa

Questionado sobre o futuro se será ou não candidato a prefeito, ele disse que existem bons nomes dentro do grupo e o próprio crescimento eleitoral permite isso e terá seu apoio, mas não descarta ser candidato e se coloca como opção. “Estou no banco de reserva, se for convocado pelo técnico, estou pronto pra aceitar.Estou feliz pelo que fizemos juntamente nestes últimos 08 anos e certo que nosso grupo fará mais neste próximo mandato com Raulzinho” concluiu.

Redação CN



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.

%d blogueiros gostam disto: