brasil

segunda-feira, 17 de outubro de 2016 10:32

Após ficar em 3º lugar em duas eleições, Marina Silva diz que ainda não sabe se será candidata em 2018

Líder da Rede, Marina, segundo a publicação, tem preferido priorizar a consolidação de seu partido, fundado há um ano, antes de pensar em 2018

A ex-senadora Marina Silva, que ficou em terceiro lugar nas últimas duas eleições presidenciais, afirmou que ainda não decidiu se irá se candidatar para o pleito de 2018. A informação foi publicada pelo jornal  Estadão. Líder da Rede, Marina, segundo a publicação, tem preferido priorizar a consolidação de seu partido, fundado há um ano, antes de pensar em 2018.

A Rede elegeu cinco prefeituras e está no segundo turno em várias cidades.  “Um partido não se constrói da noite para o dia. Temos apenas um ano de vida”, explicou Marina ao jornal.

Marina foi candidata à Presidência da República em 2010 pelo Partido Verde (PV), ficando em terceiro lugar no primeiro turno, com mais de 19 milhões dos votos válidos (19,33% da porcentagem total).

Em 2014 ela era candidata a vice na chapa liderada por Eduardo Campos. Mas, depois da morte do pernambucano, ela tornou-se a candidata,pelo PSB, ficando novamente em terceira colocada com mais de 22 milhões de votos.

Ex-senadora pelo estado do Acre, Marina começou sua  carreira política em 1984 como vice-coordenadora da Central Única dos Trabalhadores no Acre. No ano seguinte, filiou-se ao Partido dos Trabalhadores (PT) por onde se elegeu vereadora, deputada estadual e senadora.

Correio



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.

%d blogueiros gostam disto: