colunas

segunda-feira, 10 de outubro de 2016 09:05

As Doutrinas falsas II – Clerisvaldo Silva

A maior ação do maligno acontece dentro de algumas religiões que não tem compromisso com a Palavra de Deus

Quantas religiões existem no mundo? Alguns as dividem em grandes religiões, facções, seitas, filosofias religiosas, pensamentos religiosos, folclores, etc. De fato, existem milhares de religiões, igrejas, seitas e movimentos que reúnem falsas doutrinas ou ensinamentos para confundir cada vez mais o ser humano. (Mateus-24.11).

Há uma ação maligna neste mundo, criando falsos ensinos para enganar as pessoas. A maior ação do maligno acontece dentro de algumas religiões que não tem compromisso com a Palavra de Deus, onde o maligno se disfarça; parece “anjo de luz”, bem arrumado, bem moqueado, fala bonito, cheio de filosofias e teologias, mentiras que parecem verdades para enganar o povo, e se for possível, até os escolhidos. (Mateus-24.24).

O maligno e sua hierarquia de seres espirituais da maldade (Daniel 10.13 e Efésios 6.12) são os agentes invisíveis e a causa real da sede de poder e inteligência maléfica, inclusive dos ditadores e de todos aqueles que buscam e usam o seu poder para o mal.

O apóstolo João escreveu que “… o mundo inteiro jaz no maligno” (1º. João 5.19). O próprio Senhor Jesus afirmou que o maligno age como um pai para os que lhe pertencem; porém, um pai destituído de misericórdia (João 8.44). Ele é reconhecido como rei e deus deste século, mas o seu reino é o das trevas e da morte (Hebreus 2.14; Judas 1.9); um reino espiritual maligno que cega os olhos do entendimento das pessoas, para que não compreendam a verdade da salvação que há em Cristo Jesus (Efésios 2.2,3; 2 Coríntios 4.3,4; 1º. João 3.10; João 12.31; 14.30; 16.11; Atos 26.18).

No século passado, o grande mal da humanidade era a incredulidade. Hoje, parece ser o contrário: a credulidade, ou seja, as pessoas acreditam em tudo o que o maligno lhes sopra aos ouvidos. A confusão espiritual dos últimos tempos tem dado oportunidade para o surgimento de inúmeras seitas e doutrinas falsas que são disseminadas até mesmo dentro de algumas religiões que pregam a palavra de Deus ao seu modo e se intitulam os donos da verdade. O cristão não deve dar ouvido a outra coisa que não seja a Palavra de Deus: “Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios.”1º. Timóteo 4.1”.

Que O SENHOR te abençoe e te guarde; o SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o SENHOR volte para ti o seu rosto e te dê paz. – Números 6.24-26.

 Pense nisso!

Clerisvaldo Silva (Teinho)
e-mail: [email protected]



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.