bahia

domingo, 23 de outubro de 2016 11:13

BA – Governo do estado vai convocar 461 servidores sob suspeita de irregularidades

Entre os problemas detectados por uma auditória feita na folha de pagamento, destaca-se o acumulo indevido de cargos públicos

Uma auditoria externa feita na folha de pagamento dos servidores do governo do estado detectou 461 indícios de irregularidades, com destaque para o acúmulo indevido de cargos públicos (municipais, estaduais e federais) e o de cargos públicos com vínculos privados. Ao todo, 461 servidores serão convocados pela Secretaria da Administração do Estado (Saeb) para prestar esclarecimentos e apresentar documentos acerca de suas situações funcionais.

Nesta primeira ação finalizada, que abrange a análise cadastral e funcional dos servidores, a empresa Deloitte, contratada pela Saeb para executar a atividade, também identificou diversos casos de exercício de atividade em jornada de trabalho superior a 70h semanais.

A portaria de convocação será publicada no Diário Oficial do Estado dentro de 15 dias. O chamamento será semelhante ao da Operação Multivínculo, deflagrada pela Saeb em agosto de 2015, quando foram detectados 1.447 servidores acumulando indevidamente cargos públicos nas esferas municipais, estaduais e federais.

Fonte: Correio24horas



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.