bahia

terça-feira, 04 de outubro de 2016 19:01

Coité – Advogados de Vertinho comentam sobre manifestações no Fórum e TRE defende a lisura das urnas eletrônicas

"Estamos preocupados com a integridade física de vocês e dos servidores do judiciário, bem como, com a manutenção da ordem pública e conservação do patrimônio público", afirma um deles

Equipe de coordenação e jurídica da coligação A Voz do Povo | Foto: arquivo Raimundo Mascarenhas

Equipe de coordenação e jurídica da coligação A Voz do Povo | Foto: arquivo Raimundo Mascarenhas

Os advogados da coligação A Voz do Povo (Vertinho e Renato), Eustórgio Resedá, Toginho Resedá, Raul Carneiro e Enrico Araújo, divulgaram notas em suas páginas pessoais no Facebook manifestando preocupação com as manifestações acontecidas ontem em frente ao Fórum de Conceição do Coité e pediram aos eleitores que voltassem para suas casas.

Em sua página, o advogado Toginho Resedá escreveu:

Prezados,

Vimos que recentemente tem surgido vários boatos em redes sociais acerca de irregularidades nas urnas eletrônicas na eleição municipal de Conceição do Coité.

Falaram também na vinda do TRE-BA e da Polícia Federal para apurar as supostas irregularidades. Pois bem, conforme dito acima, não passam de boatos, nada disto aconteceu.

Muitos estão reclamando que na hora de votar não aparecia a foto do candidato, talvez isso ocorreu porque digitou o número do candidato e confirmou rápido, sem esperar aparecer a foto, a qual demora em torno de 2 a 3 segundos para aparecer. AFIRMO AOS AMIGOS QUE PARTICIPEI JUNTO AO CARTÓRIO ELEITORAL DA INSPEÇÃO E DOS TESTES REALIZADOS NAS URNAS.

As urnas eletrônicas são seguras. Fiz todos os tipos de testes que possam imaginar.

Ademais, qualquer irregularidade no processo eleitoral deve ser submetida à justiça, o que será feito se for necessário, caso encontremos provas pra tal fim. Portanto, peço aos amigos e eleitores que estão promovendo manifestação em frente ao fórum que se acalmem e voltem para suas casas, estamos preocupados com a integridade física de vocês e dos servidores do judiciário, bem como, com a manutenção da ordem pública e conservação do patrimônio público. Estaremos juntos sempre! Desde já, agradeço! Forte abraço a todos!”  (Confira: https://www.facebook.com/Torginho?fref=ts

O advogado Eustórgio Resedá não tem perfil em Face book, mas autorizou a divulgação de mensagem que assinava a postagem de Toginho Resedá.

Os advogados Raul Carneiro e Enrico Araújo também se manifestaram em termos parecidos:

“Prezados amigos,

Surgiram vários boatos sobre irregularidades nas urnas eletrônicas na eleição municipal de Conceição do Coité, tais boatos foram acrescidos das “informações” de que o TRE-BA e a Polícia Federal estavam em Coité para apurar as supostas irregularidades. Pois bem, conforme dito acima, não passam de boatos, nada disto aconteceu. Ademais, qualquer irregularidade no processo eleitoral deve ser submetida à justiça, o que será feito se for necessário. Portanto, peço aos amigos que estão promovendo manifestação em frente ao fórum que se acalmem e voltem para suas casas, estamos preocupados com a integridade física de vocês e dos servidores do judiciário, bem como, com a manutenção da ordem pública e conservação do patrimônio público. Oportunamente, agradeço todo o apoio e empenho na campanha. Desde já, agradeço! Forte abraço a todos!”

(Confira: https://www.facebook.com/raul.carneiro.31?fref=ts)

Na tarde de hoje, o TRE divulgou nota oficial sobre o caso e reafirmou a confiabilidade do processo eleitoral e das urnas eletrônicas. “O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) reafirma a confiabilidade do processo eleitoral e ressalta que as urnas eletrônicas passam por um criterioso processo de auditoria, não havendo, em 20 anos de utilização das mesmas, qualquer registro de indício de fraude”, concluiu a nota do TRE.

Eis a íntegra da nota do TRE: http://www.tre-ba.jus.br/imprensa/noticias-tre-ba/2016/Outubro/nota-de-esclarecimento-cartorio-eleitoral-de-conceicao-do-coite

Redação CN

 

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.

%d blogueiros gostam disto: