conceicao-do-coite

terça-feira, 04 de outubro de 2016 17:20

Coité – Feira do Conhecimento do Colégio Projeção será aberta nesta quarta-feira

O tema geral abordado será “Questões que desafiam a humanidade.”

O Colégio Projeção de Conceição do Coité realiza nesta quarta e quinta-feira (05 e 06)  a Feira do Conhecimento 2016, nos turnos matutino e vespertino, na sede do colégio.

De acordo com a coordenação a Feira tem como objetivo despertar nos estudantes a consciência para o exercício da cidadania incentivando a busca de soluções para problemas reais através da pesquisa, do trabalho em equipe e da sistematização do conhecimento,  para a partir desses fatores criar estratégias nas quais eles possam transmitir estes  valores adquiridos, bem como colaborar com o despertar dessa consciência junto às suas famílias e à comunidade.

O tema geral abordado será “Questões que desafiam a humanidade.” O motivo que levou à escolha desse tema foram as discussões de questões que afetam com muita frequência à humanidade. Diante desse pressuposto, tem-se como meta indicar novas e eficientes soluções acessíveis a todos.

A culminância desse projeto  tem o intuito de mostrar a interdisciplinaridade trabalhada  nas diferentes áreas do conhecimento , numa exposição dos principais trabalhos elaborados pelos alunos, sob a supervisão dos professores. O Ensino Fundamental II e o Ensino Médio (1º e 2º anos) foram divididos em subtemas para melhor demonstrar as soluções:

ENSINO FUNDAMENTAL

  • 6º ANO A: Crise Hídrica e Energética.
  • 6º ANO B: Lixo e Aedes Aegypti.
  • 7º ANO A: As tecnologias desviam o foco da leitura?
  • 7º ANO B: A guerra sob o olhar de uma criança: cinemando com a literatura.
  • 8º ANO A: Você já se drogou hoje?
  • 8º ANO B: Alteridade e humanização: miséria é miséria em qualquer canto.
  • 9º ANO A: Banalização do sexo através de músicas ofensivas.

ENSINO MÉDIO

1º ANO: O jeitinho brasileiro: ética e ostentação.

  • 2º ANO: Desertificação e Aquecimento Global.

Diante disso, o 1º ano do Ensino Médio foi às ruas de Conceição do Coité, no dia 12 de agosto com um propósito de entrevistar pessoas afim de coletar informações a cerca de questões éticas que envolvem   processos corruptos. Ao todo foram entrevistados 80 pessoas, sendo 39 do gênero feminino e 41 do gênero masculino. Em uma das perguntas questionava-se o seguinte: “Você se considera corrupto?”.

Das 80 pessoas entrevistadas  25% corruptas, no entanto todos afirmaram ter feito  pelo menos uma atitude de corrupção.

O resultado dessa pesquisa (com base nas entrevistas), será exposta  durante a culminância do projeto. Além dessa exposição haverá discussões  a cerca do tema, sempre interagindo com o público presente.

Fonte: Coordenação da Feira

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.