bahia

domingo, 30 de outubro de 2016 13:22

Morre aos 93 anos ex-vice-prefeito de Coité Evódio Ducas Resedá

Apesar de ser uma pessoa forte, o peso da idade e as complicações cardiovasculares contribuíram para sua morte

Quando se interessa por determinada reportagem ele manda imprimir para mostrar e comentar com as pessoas.

Quando se interessava por determinada reportagem ele mandava imprimir para mostrar e comentar com as pessoas.

Morreu por volta das 07h deste domingo, 30, em sua residencia situada a Praça Dr José Gonçalves (Praça da Babilônia) em Conceição do Coité o ex-vice-prefeito do Município, Evódio Ducas Resedá aos 93 anos. ‘Seo’ Evódio como era conhecido morreu de causas naturais, em consequências de complicações cardiovasculares.

De acordo com um dos sete filhos, o ex-deputado Emério Resedá, Evódio convivia com as doenças, mas passou a se agravar a quase um ano. Emério falou ao CN com muito orgulho que seu pai foi também ‘pai da educação’ de Coité, quando exatamente no dia 30 de outubro de 1958, 58 anos completando hoje, fundou juntamente com seu irmão Rabi Resedá (ex-deputado – falecido)  o primeiro Ginásio que levou o nome do ex-prefeito Wercelêncio Calixto da Mota, se fosse hoje teria o valor de uma faculdade. “Pois, foi a oportunidade para muitos jovens de Conceição do Coité fazer o ginásio”, afirmou Emério.

Evódio Resedá foi vice-prefeito de Valter Ramos no final da década de 1970, chegou a assumir a gestão por alguns meses, foi fundador do Sindicato Rural de Conceição do Coité (Sindicato Patronal) o qual ainda continuava na presidência, mas na há duas semanas aconteceu a eleição e o advogado Eustórgio Resedá Neto (Toginho) foi eleito novo presidente do Sindicato Patrnal, antes, estava ocupando a função interinamente o tesoureiro Cláudio Resedá, filho mais novo de Evódio.

O velório aconteceu na residência da familia onde ele pediu que acontecesse antes de morrer e de onde o caixão saiu às 17h para o Cemitério Municipal do centro da  cidade (Cemitério Velho).

Evódio deixa viúva Dona Zuleika e sete filhos, Salomão Resedá Desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia, Emério Resedá (ex-deputado estadual), Eustórgio Resedá (advogado), Cláudio Resedá (tesoureiro do sindicato), e as filhas Maria Conceição, Zila Resedá e Lavinia Resedá, que lhe deram 18 netos e 17 bisnetos.

CN presta sua solidariedade família de ‘Seo’ Evódio com uma boa recordação

Senhor Evódio sempre se mostrou uma pessoa que não queria ficar sem a informação, ele que viveu a época do rádio para ficar por dentro de tudo que acontecia no Brasil e no mundo, não abria mão dos jornais, revistas, televisão e também a internet, isso mesmo! Aos 91 anos, ele procurou aprender o básico e costumeiramente abria o Calila Noticias para se informar de tudo.

Nossa equipe fez uma reportagem com ele e na mesma edição trás o ex-prefeito de Valente “Nenenzinho” seu contemporâneo que também acompanha tudo pelo CN. Veja a reportagem clicando aqui 

Redação CN



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.