bahia

sexta-feira, 07 de outubro de 2016 08:11

Com candidaturas indeferidas, 12 municípios baianos ainda não têm resultado da eleição

Já para o caso de manutenção do indeferimento, após o julgamento em última instância, os votos atribuídos aos primeiros colocados serão anulados, e uma nova eleição será marcada.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As eleições municipais de 2016 continuam indefinidas em 12 municípios na Bahia. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), nestas localidades os candidatos mais votados tiveram registro “indeferido com recurso”. O problema afeta as cidades de Camamu, Correntina, Iramaia, Iraquara, Itabuna, Jeremoabo, Lençóis, Rio de Contas, Santa Cruz da Vitória, Sapeaçu, Sítio do Mato e Uruçuca. Caso tenham os registros deferidos pelo TRE-BA, os votos atribuídos aos candidatos mais votados nesses municípios serão validados e passarão a computar na totalização das eleições e os mesmos deverão ser declarados eleitos, mesmo antes de julgamento dos eventuais recursos pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Já para o caso de manutenção do indeferimento, após o julgamento em última instância, os votos atribuídos aos primeiros colocados serão anulados, e uma nova eleição será marcada. Caso os processos não sejam julgados até 1º de janeiro de 2017, nas cidades onde os candidatos que mantenham o registro indeferido com recurso, o presidente da Câmara de Vereadores deverá assumir a prefeitura até que exista decisão judicial ou que seja definido novo nome por meio de novas eleições.
Bahia Notícias


COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.

%d blogueiros gostam disto: