brasil

terça-feira, 18 de outubro de 2016 14:31

CUT/Vox Populi: 80% rejeitam reforma da Previdência; 70% são contra PEC 241

Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, os sindicalistas voltam a se reunir nesta quarta (19), na sede da CUT, para definir a data de início da greve.

Foto: Divulgação / CUT

Foto: Divulgação / CUT

A proposta de reforma previdenciária do governo Michel Temer, que  aumenta a idade mínima para 65 anos, é rejeitada por 80% dos moradores de áreas urbanas e rurais, segundo pesquisa CUT/Vox Populi, divulgada nesta terça-feira (18). A mudança nas regras é aprovada por 15% dos entrevistados; 4% não concordam ou discordam e 5% não souberam ou não responderam. Já a PEC 241, que estabelece um teto de gastos públicos, tem a oposição de 70% dos entrevistados, enquanto 19% concordam, 6% são indiferentes e 5% não souberam ou não responderam.

O levantamento também mapeou a avaliação do governo de Temer: 40% consideram-no regular; 34% classificam-o negativamente; e 11%, positivamente. Dos entrevistados, 11% não souberam ou não opinaram. Foram consultadas 2 mil pessoas em 116 municípios. A margem de erro é de 2,2% para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.  As dirigentes das principais centrais sindicais se reuniram nesta segunda-feira (17) para que as entidades organizem juntas uma greve geral nacional em repúdio à proposta de reforma da Previdência. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, os sindicalistas voltam a se reunir nesta quarta (19), na sede da CUT, para definir a data de início da greve.


COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.