bahia

segunda-feira, 10 de outubro de 2016 08:53

Filho de vereador morre após se afogar no Rio São Francisco

Vereador passou mal ao saber da notícia e precisou ser internado.

Jovem, na foto ao lado do pai, morreu após se afogar no Rio São Francisco, na BA

Jovem, na foto ao lado do pai, morreu após se
afogar no Rio São Francisco, na BA

Um jovem de 19 anos morreu após se afogar no Rio São Franciso, no município de Juazeiro, região norte da Bahia. A vítima, Alan Jardel dos Santos Viana, era filho do vereador Domingos Alves Viana, conhecido como Domingão da Aliança (PRTB), reeleito nas eleições municipais do último dia 2 de outubro.

O corpo do jovem está sendo velado em Juazeiro e o enterro está marcado para acontecer na tarde desta segunda-feira (10), na mesma cidade. O vereador afirmou que o filho não tinha o costume de ir ao rio e que não sabia nadar

“Só Deus que pode nos confortar e nos guiar. Daqui para frente, eu não sei como vai ser a minha vida sem o meu filho, que eu mais amava, que eu mais queria. Sempre estava ao meu lado nos momentos mais difíceis. Não tenho mais palavras para falar”, disse o vereador.

“Uma perca irreparável, uma dor grande. Uma criança que não tinha tristeza. Era só alegria. Tinha um respeito enorme com todos. Só Deus para confortar a gente”, disse o primo da vítima, Josemário Azevedo.

O afogamento ocorreu no domingo (9), quando o jovem participava de um passeio com parentes da namorada. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros da cidade,  testemunhas disseram que o rapaz estava tomando banho no rio, por volta das 13h, quando teria perdido o fôlego e não conseguiu voltar à margem. O corpo do rapaz foi localizado no final da tarde, na localidade conhecida como “Croinha”, próximo à estação de captação do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE).

O Corpo de Bombeiros destacou que, apesar do local onde o jovem se afogou ser bastante frequentado por banhistas, a área não é segura e somente este ano três pessoas morreram por afogamento.

Sobre a falta de sinalização em locais considerados perigosos para banho no rio, a prefeitura de Juazeiro informou que foi feito uma reunião no final de setembro com a Marinha e com o Corpo de Bombeiros para definir como será feita essa sinalização, mas ainda não tem data de quando esse trabalho começará a ser feito.

G1.com



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.