colunas

domingo, 16 de outubro de 2016 14:45

Futebol Nordestino padece – Wallace Reis

Lamentável observar equipes tradicionais se definhando, e ver o futebol brasileiro aderindo ao movimento separatista

FORTALEZA, CE, BRASIL, 17-10-2015: Fortaleza x Brasil de Pelotas na Arena Castelão - Campeonato Brasileiro Série C 2015. (Foto: Evilázio Bezerra /O POVO)

FORTALEZA, CE, BRASIL, 17-10-2015: Fortaleza x Brasil de Pelotas na Arena Castelão – Campeonato Brasileiro Série C 2015. (Foto: Evilázio Bezerra /O POVO)

“Déjà vu pode-se descrever como uma sensação desencadeada por um fato presente que faz com que quem o sofra lhe pareça estranhamente que já presenciara aquela específica situação, quando, em verdade, não o fizera.” Porém não tem sido assim com a Torcida do “Leão do Pici”, carinhosamente assim chamada.

Nos últimos anos, a saga do Fortaleza para retornar à Série B, tem protagonizado cenas de filme Hollywoodiano com finais deprimentes. Após ser eliminado dentro do Castelão, aos olhos de 62 mil torcedores apaixonados, o Tricolor deixou escapar pelas mãos mais uma oportunidade de ascender à segunda divisão. O fracasso não é apenas do Fortaleza, e sim de todo futebol do nordeste, que testemunha seus representantes minguarem na principal divisão nacional. Insucessos recorrentes assolam equipes nordestinas, e com cotas televisivas maiores para o eixo Rio-São Paulo, torna-se ainda mais difícil competir em igualdade.

Lamentável observar equipes tradicionais se definhando, e ver o futebol brasileiro aderindo ao movimento separatista.

Wallace Reis é jogador do Grêmio de Porto Alegre



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.

%d blogueiros gostam disto: