eleicoes2016

domingo, 30 de outubro de 2016 23:50

Herzem Gusmão, do PMDB, é eleito prefeito de Vitória da Conquista

Vitória da Conquista e Pintadas eram duas cidades que o PT estava a mais tempo no poder, 20 anos. Ambas perderam nestas eleições

Herzen acabou a hegemonia de 20 anos do PT no poder em Conquista

Herzen acabou a hegemonia de 20 anos do PT no poder em Conquista

Herzem Gusmão (PMDB) foi eleito neste domingo (30), no segundo turnos das eleições municipais, prefeito de Vitória da Conquista, cidade do sudoeste da Bahia. Segundo a Justiça Eleitoral, com 100% das urnas apuradas, o candidato obteve 57,58% dos votos válidos, 166.223 votos. A vice-prefeita é Irma Lemos (PTB).

Herzem Gusmão disputou o segundo turno com Zé Raimundo (PT), que teve 42,42% dos votos. No primeiro turno, o resultado foi: Herzem Gusmão (PMDB) com 47,82% dos votos, Zé Raimundo (PT) com 31,69%, Arlindo Rebouças (PSDB), com 7,57%, Fabricio (PC do B) com 7,01%, Joás Meia (PSB) com 5,46%, Enoque Matos (PSOL) com 0,45% e Roberto Dias (PDT) com 0%.

Após a vitória nas urnas, Herzem Gusmão agradeceu aos eleitores e declarou que fará “um governo de paz”. O prefeito eleito revelou que fará nesta segunda-feira (31) uma coletiva para explicar como será feita a transição de governo. O candidato Zé Raimundo, em entrevista à TV Sudoeste, afiliada da TV Bahia, disse que não encara o resultado como uma derrota e que continuará seu mandato como deputado estadual.

Veja abaixo o resultado do segundo turno da eleição para prefeito de Vitória da Conquista:
– Herzem Gusmão (PMDB): 57,58% (95.710 votos)
– Zé Raimundo (PT): 42,42% (70.513 votos ).

Eleição em Vitória da Conquista
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município conta com pouco mais de 346 mil habitantes. Deste total, cerca de 230, 6 mil são votantes. Trata-se do terceiro maior colégio eleitoral da Bahia, ficando atrás apenas dos municípios de Salvador e Feira de Santana.

Fonte: G1|BA



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.