bahia

sexta-feira, 28 de outubro de 2016 13:00

Homem é suspeito de levar crianças que sumiram na BA para São Paulo

Homem mandou que garotos vendessem balas e fugiu com dinheiro.

Foto: reprodução

Foto: reprodução

Dois meninos de 9 e 10 anos, que sumiram em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, na quarta-feira (26), e foram encontrados na noite de quinta (27), em São Paulo, podem ter sido levados até a capital paulista por um homem, que ainda não foi identificado. Imagens da câmera de segurança da rodoviária da cidade de Vitória da Conquista mostram os meninos e um homem que aparenta conhecer as crianças.

Ele e os dois meninos teriam viajado de carona para a capital paulista e desceram de um caminhão em um posto de gasolina perto da Rodoviária do Tietê.

O suspeito mandou eles venderem balas, pegou cerca de R$ 40, disse para os meninos se encontrarem com ele na Praça da Sé e fugiu.

“Na hora que ele fugiu, a gente ficou com isso na cabeça, que ele estava enganando nós”, contou um dos garotos.

A atendente Uliane da Silva encontrou os garotos e procurou a Guarda Municipal, que acabou conseguindo com os meninos o contato da família. Uliane disse que viu os garotos pedindo orientação para chegar à Praça da Sé e achou estranho.

“Eu tenho dois filhos e na hora vi meus dois filhos. Eu falei: ‘Como assim? São duas crianças’. Eu entrei em desespero. Aí eu me pergunto: ‘Se eu não tivesse prestado atenção na história, onde estariam esses meninos agora?'”, disse Uliane.

Os meninos foram levados para uma delegacia e encaminhados para o Conselho Tutelar, que encaminharam os menores para um centro de acolhimento, onde esperam os parentes até a manhã desta sexta-feira (28).

O pai de uma das crianças viajou de carro de Vitória da Conquista até São Paulo para buscar os garotos. A mãe do menino de 9 anos e irmã do menino de 10 anos, Daiana Reis, conta que ficou aliviada e feliz. “Vontade de beijar meu filho, dar um abraço, sentir o cheirinho dele”, diz.

O G1 entrou em contato com a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo, responsável pelo Conselho Tutelar, que ficou de se posicionar sobre a situação em que as crianças foram encontradas.

G1.com



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.