bahia

segunda-feira, 17 de outubro de 2016 09:44

Homens armados invadem mineradora Yamana em Jacobina; um vigilante foi morto

Com fazem em assalto a banco, na fuga incendiaram veículos e espalharam miguelitos

Vigilante da Mineradora morto pela quarilha

Vigilante da Mineradora morto pela quadrilha

Na madrugada desta segunda-feira, 17, mais de 10 homens armados invadiram a Jacobina Mineração e Comércio, empresa do grupo Yamana Gold Inc, na comunidade do Itapicuru município de Jacobina.

Segundo informações, houve dezenas de disparos de arma de fogo, e na ação um vigilante identificado como Nilson Aleixo Nascimento foi atingido e morreu na hora. O Samu 192 foi acionado para socorrer outras pessoas feridas. Não há informações se os elementos conseguiram levar algo do local.

Um vigilante pediu socorro pelo Zap

Um vigilante pediu socorro pelo Zap

A Polícia Militar foi acionada e realiza diligências na região. Foram vistos um veículo Hilux, um Corolla e outro, os elementos fugiram por estrada vacinal. Na BA 131 entre Jacobina e Miguel Calmon foram jogados grampos para dificultar a perseguição policial.

No aplicativo WhatsApp por volta da 2h da madrugada um funcionário de uma terceirizada pediu socorro e que avisassem a polícia sobre o assalto, informando que tinha sido feito refém e preso em um container.

O Departamento de Polícia Técnica segue para o local.

Em fuga, quadrilha incendeia veículos

Durante a fuga este e outros veículos foram incendiados

Durante a fuga este e outros veículos foram incendiados

A quadrilha incendiou pelo menos quatro veículos durante fuga após arrombarem a sede da Yamana Gold. Cerca de 10 elementos com arma de grosso calibre. Segundo informações, os bandidos explodiram a área da metalúrgica onde fica o ouro, porém, não se sabe se conseguiram levar.

Informações e fotos: Augusto Urgente!



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.