bahia

terça-feira, 18 de outubro de 2016 17:52

Homens simulam acidente para dar golpe e são presos

Como os policiais não se convenceram com a versão da dupla para o acidente, os dois homens admitiram a tentativa de fraude.

prf_seguro_01

Dois homens foram presos na madrugada desta terça-feira (18), na BR-324, trecho do município de Santa Bárbara, a 148 km de Salvador, após simularem um acidente entre dois carros, com o intuito de aplicar um golpe na seguradora. O objetivo da ação era receber cerca de R$ 40 mil da empresa responsável pelo seguro de um dos automóveis envolvidos na batida. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O caso ocorreu no Km-486 da rodovia. A polícia informou que uma equipe realizava patrulhamento no trecho, quando se deparou com a cena do suposto acidente: um Ssangyong Actyon e uma BMW X6 Xdrive com danos característicos de uma colisão. Ainda segundo a PRF, um dos veículos havia sido projetado para fora da pista.

A equipe parou a viatura e iniciou o processo de levantamento de dados para preencher o boletim de acidentes, momento em que, de acordo com a PRF, as versões dos envolvidos começaram a divergir. O condutor da BMW não soube dizer quem era o proprietário que constava no documento do carro, enquanto o motorista do Ssangyong não sabia explicar como a colisão aconteceu.

prf_seguro_02

Como os policiais não se convenceram com a versão da dupla para o acidente, os dois homens admitiram a tentativa de fraude. A PRF explicou que o condutor do Ssangyong, que é dono do carro, simulou o acidente para receber R$ 40 mil do seguro. Aos policiais, ele contou que o veículo precisava de manutenção, mas as peças de reposição não eram fáceis de encontrar. Por isso, ele achou mais “fácil” dar perda total e receber o valor referente ao bem.

Ainda de acordo com informações da PRF, os dois presos disseram que outros dois homens participaram do esquema: um foi responsável por dirigir um dos carros, e o outro providenciou a BMW. Os outros dois envolvidos na ação não foram localizados pela polícia. A dupla presa não revelou se o proprietário da BMW é cúmplice ou vítima da armação.

G1.com



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.