politica

quarta-feira, 19 de outubro de 2016 08:20

Lula lidera pesquisa de intenção de votos para a presidência em 2018, diz instituto

Em um dos cenários, Lula é favorito para 11,4%, seguido por Jair Bolsonaro (PSC), com 3,3%, e Aécio Neves, com 3,1%.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que está sendo investigado pela operação Lava Jato, lidera a intenção de voto para eleição presidencial de 2018, tanto na intenção espontânea quanto na intenção de voto estimulada nos cenários para o primeiro turno, segundo pesquisa a 132ª Pesquisa CNT/MDA, divulgada nesta quarta-feira (19) pela Confederação Nacional do Transporte (CNT).

Na intenção de voto espontânea, Lula é favorito para 11,4% dos entrevistados, seguido por Jair Bolsonaro (PSC), com 3,3%, e Aécio Neves, com 3,1%. O atual presidente da República, Michel Temer, aparece em quarto lugar, com 3% das intenções espontâneas de voto; e Marina Silva (Rede), em quinto, com 2,4%.

No primeiro cenário tendo com candidatos Lula, Aécio, Marina Silva, Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro, Temer, Lula aparece em primeiro, com 24,8% das intenções de voto, seguido por Aécio Neves, com 15,7% e Marina Silva, com 13,3%. No segundo cenário com Lula, Marina, Geraldo Alckmin (PSDB), Ciro Gomes, Jair Bolsonaro, Temer, novamente o ex-presidente Lula aparece em primeiro, com 25,3% das intenções de voto, seguido por Marina, com 14% e Alckmin, com 13,4%. Já no terceiro cenário, que teria como candidatos Lula, Aécio, Marina, Bolsonaro, Lula lidera com 27,6%, seguido por Aécio, com 18,9%, Marina com 16,5% e Bolsonaro com 7,9%.

Correio24H



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.