bahia

sexta-feira, 28 de outubro de 2016 15:39

Mais um jovem da Orquestra Santo Antônio ganha prêmio nacional

Em sua 5ª edição, o prêmio tem jovens empreendedores sociais das regiões Sul, Sudeste, Norte e Nordeste que se empenharam em promover significativas mudanças nas comunidades em que atuam

unnamed

Webson é o segundo da esquerda para a direita.

O coiteense Webson Santana, 25 anos, receberá dia 10 de novembro, em Manaus, no Amazonas, o Prêmio Laureate Brasil, que é dedicado a reconhecer o trabalho de Jovens Empreendedores Sociais do país.
Websom é coautor do projeto Som do Sisal da Orquestra Santo Antônio e está entre os 11 brasileiros premiados. “Estamos muito felizes com mais esse reconhecimento pelo trabalho que realizamos mudando a vida de muita gente”, comemora o músico.
Em abril deste ano, O projeto de construção de instrumentos musicais com o sisal foi premiado no Concurso Ideias Inovadoras. O evento, promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb). Leia mais aqui.  
unnamed-2
As violas também podem ser adquiridas no Centro de Artesanato Coité Artes no centro de Conceição do Coité. Assista ao vídeo e conheça a violinha de sisal. Assista o vídeo.
Premiação
Em sua 5ª edição, o prêmio tem jovens empreendedores sociais das regiões Sul, Sudeste, Norte e Nordeste que se empenharam em promover significativas mudanças nas comunidades em que atuam.
O processo de seleção foi realizado pelo Comitê do Prêmio Laureate Brasil. Conheça a lista de vencedores aqui
Além de participarem da solenidade, os jovens empreendedores ganharão um curso de capacitação de Empreendedorismo Social, sendo uma parte presencial em Manaus e outra on-line, além de um prêmio no valor aproximado de dois mil dólares para ser usado como investimento em seu projeto.
Os jovens selecionados também passarão a integrar uma rede global de jovens empreendedores sociais de diversos países, por meio da articulação com o programa YouthActionNet, da International Youth Foundation.
 
Coité recebe o prêmio pela segunda vez –
unnamed-1
Em 2013, o maestro Josevaldo de Almeida Silva (Nim) ganhou o prêmio com o Projeto Santo Antônio de Música, que é considerado uma das mais importantes iniciativas desenvolvidas no semiárido baiano, oferecendo ensino de música a cerca de 200 crianças.
O projeto Santo Antônio surgiu por iniciativa de Maria Valdete, com apoio de seu irmão, o padre coiteense Antônio Ferreira, pároco da comunidade de Nossa Senhora de Fátima, em Nova Jérsei, nos Estados Unidos, onde realiza feijoadas anuais, além de rifas, doações e mobilização social, que geram renda para a compra de instrumentos e para a construção da escola de música e de um teatro para o projeto.
O prêmio
“Reconhecer jovens empreendedores sociais que promovam mudanças significativas nas comunidades em que atuam”. Esse é o propósito maior do Prêmio Laureate Brasil, o qual, anualmente, selecionará 12 jovens candidatos dos programas regionais para participar de um curso presencial e on-line de Empreendedorismo Social e integrar uma rede internacional de empreendedores sociais.
O Prêmio Laureate Brasil integra o programa global YouthActionNet®, criado em 2001 pela International Youth Foundation, com o objetivo de reconhecer, apoiar e dar visibilidade às lideranças jovens que se dedicam ao empreendedorismo e ao negócio social.
A Laureate International Universities, considerada a maior rede global de universidades com instituições sediadas em diversos países, estabeleceu parceria com o programa YouthActionNet® desde 2005, por meio da Sylvan/Laureate Foundation, com o intuito de estimular a criação de programas locais, a partir da articulação das universidades de sua Rede.
No Brasil, essa parceria está presente desde 2008.
Paulo Marcos – Fotos: Divulgação/PSA 


COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.