bahia

domingo, 02 de outubro de 2016 10:41

Manhã agitada em Conceição do Coité por conta das eleições

O agito é pelo grande número de pessoas nas ruas, mas não teve nenhum incidente até o fechamento dessa reportagem

 

Colégio Olgarina 2ª maior seção do Município movimento intenso

Colégio Olgarina 2ª maior seção do Município movimento intenso | Foto: Raimundo Mascarenhas

As primeiras horas de votação em Conceição do Coité está sendo bastante agitada, são quase 50 mil eleitores aptos a votarem em duas chapas: uma com o atual prefeito Francisco de Assis (PT) e Val (PSD) na vice pela coligação “Avante Coité” e a outra encabeçada por Éwerton Rios (DEM) e Renato (PRB). A votação foi iniciada ás 08h e prosseguem até às 17h. Importante lembrar que para votar basta levar um documento de identificação com foto.

Se você não sabe onde votar clique aqui e localize sua sessão

Juiz, major e promotor visitaram o Polivalente, maior seção eleitoral de Coité | Foto: Raimundo Mascarenhas

Juiz, major e promotor visitaram o Polivalente, maior seção eleitoral de Coité | Foto: Raimundo Mascarenhas

O agito nas ruas, principalmente em frente as seções eleitorais faz lembrar a campanha com muito carro, moto, pessoas portando bandeiras de ambas coligações. O que não pode por lei e vem sendo praticado é música de campanha próximo as seções eleitorais e mesmo assim as pessoas estão infringindo a lei, de maneira que o juiz eleitoral Gerivaldo Alves Neiva acompanhado do major PM Jone Fernando e do promotor Tiago Pacheco resolveram ir ás ruas para ordenar que este tipo de infração não continue.

Seções funcionando normalmente

Dr Gerivaldo, major ,promotor e os técnicos Ednésio e Nestor

Dr Gerivaldo, major PM Jone Fernando, promotor e os técnicos Ednésio e Nestor

Dr Gerivaldo em entrevista ao Calila Noticias avalia esse inicio de votação como tranquilo apesar do agito das ruas, segundo ele na parte que compete a Justiça eleitoral em termo de regularidade das urnas, ele informou que vem acontecendo tudo dentro da normalidade, pequenos incidentes no funcionamento de duas urnas, uma nem Novo Horizonte na Região de Aroeira, outra em Varjota, no Município de Ichu, pois, este ano a zona de Ichu está sob a responsabilidade da 132ª de Coité, foram falhas simples e logo solucionadas.

Para facilitar a comunicação o juiz conta com 19 rádio amadores em 10 estações móveis, inclusive no cartório eleitoral fica uma base fixa. O juiz fez questão de frisar que já são 17 anos que os rádio amadores colaboram com o processo eleitoral em Coité.

De acordo com o magistrado, a expectativa é que o coiteense conheça oficialmente o nome dos eleitos por volta das 21h de hoje.

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.

%d blogueiros gostam disto: