brasil

sexta-feira, 21 de outubro de 2016 09:12

Quatro policiais legislativos são presos em ação da Polícia Federal no Senado

Até o momento não há informações sobre busca e apreensão nos gabinetes dos Senadores

A Polícia Federal realiza na manhã desta sexta-feira (21) quatro mandados no Senado Federal. A ação tem como alvos agentes da Polícia Legislativa. De acordo com informações divulgadas pelo jornal folha de S. Paulo, entre os nomes procurados está o de Pedro Ricardo Carvalho, diretor da Polícia do Senado e homem de confiança do presidente da casa, Renan Calheiros (PMDB-AL). A suspeita é de que a estrutura tenha sido usada para contraespionagem contra as investigações da Operação Lava Jato.

Usada na segurança da casa, a polícia Legislativa já havia entrado em atrito com as investigações da Lava Jato. Em julho do ano passado, o Senado reclamou da ação de policiais federais que faziam busca e apreensão em apartamentos de senadores, entre eles o de Fernando Collor (PTC-AL). Até o momento, não há informações sobre buscas nos gabinetes dos senadores.

A ação no Senado acontece dois dias depois da prisão do deputado federal cassado, Eduardo Cunha, por determinação do juiz Sérgio Moro por conta de investigações da Operação Lava Jato. Ele foi detido em Brasília e conduzido para a sede da Polícia Federal de Curitiba, no Paraná, onde as investigações estão sendo concentradas.

Correio



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.